REVISTA TAE - Estado de SP investe na recuperação do Canal do Meio, em São Vicente

Esta notícia já foi visualizada 106 vezes.

Estado de SP investe na recuperação do Canal do Meio, em São Vicente

Data:10/04/2018- Fonte:Do Portal do Governo

Em parceria com a prefeitura do município, intervenção permitirá melhor vazão das águas pluviais e da maré no trecho

Do Portal do Governo

 
Foto: Desobstrução do Canal do Meio permitirá melhor vazão das águas pluviais e da maré


O governador Márcio França acompanhou, nesta segunda-feira (9), as obras de desobstrução e recuperação do Canal do Meio, no conjunto México 70, em São Vicente, na Baixada Santista. A área tem sido recuperada por meio de uma parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura municipal.

“É uma obra simbólica. Esta já foi a maior ocupação do Estado de São Paulo. Todas as pessoas deste local residiam em palafitas e aterramos o trecho. Trata-se de uma intervenção difícil. Sei que os moradores precisam dessa obra para que possam viver melhor”, ressalta Márcio França.


Em outubro passado, 306 famílias foram encaminhadas a moradias populares nos conjuntos Primavera e Penedo, também na cidade. Além de oferecer condições mais dignas aos cidadãos, a intervenção também beneficia os moradores do México 70, já que a desobstrução do Canal do Meio permitirá melhor vazão das águas pluviais e da maré, contribuindo para o fim dos alagamentos no trecho.

Ainda em São Vicente, Márcio França visitou as obras de duplicação da Avenida Quarentenário, um antigo pleito da população local. O governador anunciou um convênio de R$ 2 milhões de reais para que a prefeitura complete as obras da via, de ponta a ponta. “Todo o movimento da área continental passa por aqui. Isso facilitará muito a vida das pessoas”, destaca Márcio França.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade