REVISTA TAE - Corsan interligará adutora ao reservatório da Aldeia do Papai Noel em Gramado

Esta notícia já foi visualizada 156 vezes.

Corsan interligará adutora ao reservatório da Aldeia do Papai Noel em Gramado

Data:10/04/2018- Fonte:Corsan

A Corsan interligará, na próxima quinta-feira (12), uma adutora ao reservatório da Aldeia do Papai Noel, em Gramado. Com investimento de R$ 3,6 milhões, o novo reservatório de 3 mil m³ dobrará a capacidade de armazenamento de água potável para abastecer o município.

Iniciada em novembro de 2017, a obra da nova instalação deve ser concluída no fim de maio de 2018. Trata-se de um reservatório de aço com revestimento vitrificado, sobre base e fundações em concreto armado. O serviço desta quinta-feira (12) interligará duas tubulações: a adutora que leva água da estação de tratamento de Canela para Gramado e uma rede que aduzirá água ao novo reservatório. Escolheu-se esta data para a realização dos trabalhos por ser um período de baixo movimento turístico, causando assim menor impacto à cidade.

O reservatório da Aldeia do Papai Noel soma-se a uma série de investimentos que a Corsan está efetuando para qualificar o sistema de abastecimento integrado de Gramado e Canela. Tais ações incluem a ampliação da capacidade de bombeamento da Estação de Tratamento de Água (ETA), a instalação de novos grupos motor-bomba, novo floculador da ETA (que elevará a sua capacidade operacional para 600 litros por segundo), novos bombeamentos, adutoras, outros dois reservatórios, redução de perdas de água (por meio de um contrato de performance) e a implantação de um Centro de Controle Operacional que vai monitorar o sistema de abastecimento 24 horas por dia.

A interligação ocorrerá durante a manhã, podendo afetar o abastecimento de Gramado durante o dia. A normalização completa do fornecimento de água está prevista para a noite de quinta-feira (12). Obtenha mais informações acessando o site da Companhia (www.corsan.com.br), na seção “Situação do Abastecimento de Água”) ou ligando para o Corsan 24 Horas, no telefone 0800.646.6444.


+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade