REVISTA TAE - Principais barragens da região de Picos aumentam nível de água, diz DNOCS

Esta notícia já foi visualizada 197 vezes.

Principais barragens da região de Picos aumentam nível de água, diz DNOCS

Data:12/04/2018- Fonte:www.agespisa.com.br

Estreito em Padre Marcos, que tem capacidade para 23 milhões, está com 5 milhões, 20,93% da capacidade.

As chuvas que caíram na grande região de Picos fizeram com que o nível dos reservatórios tivesse uma melhora significativa. Grande parte das barragens localizadas no Semiárido Piauiense estava quase no volume morto.

Dados do DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas) apontam melhoras nas Barragens de Bocaina, Piaus e Estreito, Cajazeiras e Barreiras importantes reservatórios da região.

A Barragem de Bocaina (em Bocaina), que tem capacidade para 106 milhões de metros cúbicos,  está recebendo um volume significativo de água e atualmente já conta com 22 milhões de metros cúbicos, 22% da capacidade.

Piaus (em São Julião), que pode receber até 104 milhões de metros cúbicos, atualmente está com 18 milhões, ou seja, 17,22% da capacidade. Barragem do Estreito (em Padre Marcos), que tem capacidade para 23 milhões, está com 5 milhões, 20,93% da capacidade. O Cajazeiras (em Pio IX), que pode receber quase 25 milhões de metros cúbicos, está com 900 mil metros, apenas 3,64% da capacidade. Barreiras (em Fronteiras), que tem capacidade para 52 milhões, tem atualmente 1,6 milhão, ou seja, 2,84%.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade