REVISTA TAE - CAEMA promove curso sobre bombas centrífugas para técnicos e engenheiros

Esta notícia já foi visualizada 224 vezes.

CAEMA promove curso sobre bombas centrífugas para técnicos e engenheiros

Data:13/04/2018- Fonte:Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA)

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) deu início nesta quarta-feira (11) à capacitação sobre bombas centrífugas com direcionamento voltado para toda equipe técnica da Companhia. A abertura do evento aconteceu no auditório da sede, no Centro. O evento será realizado em três etapas e estende até sexta-feira (13).

O curso é uma iniciativa da CAEMA em parceria com a empresa fornecedora e fabricante de bombas centrífugas KSB Brasil. De acordo com o Sandro Mora, gerente regional da empresa KSB, a finalidade do curso é oferecer uma completa capacitação para os técnicos da CAEMA sobre manutenção e instalação de bombas desse porte.

“O nosso principal objetivo é informar a equipe de obras, enfatizando como deve ser a fiscalização sobre as empreiteiras responsáveis pelas instalações desses equipamentos. Além disso, as equipes que estão fazendo as vistorias e manutenções dos equipamentos precisam ter conhecimento técnico sobre algumas modificações que precisam ser feitas nos sistemas. Para isso, abordamos os procedimentos de instalações. Isso resulta na maior durabilidade do equipamento e que o mesmo tenha vida útil utilizada em sua plenitude”, disse Sandro Mora.

O primeiro dia do curso teve seu direcionamento voltado para a equipe de engenheiros e contou com a participação de 40 funcionários. Foram abordados temas sobre manutenção e instalação das bombas.

O gerente do Sistema Italuís, Fernando Pinheiro, enfatizou sobre a importância que esse curso proporcionará para os funcionários da Companhia. “Foi ótima a iniciativa da empresa, pois, quanto mais recomendações e esclarecimentos adquirimos sobre esses assuntos, principalmente para nós, encarregados, que trabalhamos diretamente com direcionamento e com materiais de conexões, garante maior viabilização da operação e melhor manutenção dos equipamentos da CAEMA”, disse.
 

Além dos funcionários, o primeiro dia de capacitação contou com a presença do presidente da CAEMA, Carlos Rogério Araújo, e do diretor de engenharia e meio ambiente, João José. Além disso, foram distribuídas apostilas sobre Manual de Manutenção. 

Dando continuidade à programação do curso, será realizada uma palestra técnica sobre manutenção e instalação de bombas centrífugas. No turno vespertino, será promovida uma atividade prática no sistema Sacavém para os técnicos das gerências de negócios de São Luís. Já na sexta-feira, último dia de capacitação, as orientações serão voltadas para os técnicos das oito gerências de negócios do interior.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade