REVISTA TAE - Secretário de Meio Ambiente visita obras de integração dos sistemas Mauro Borges e Meia Ponte

Esta notícia já foi visualizada 272 vezes.

Secretário de Meio Ambiente visita obras de integração dos sistemas Mauro Borges e Meia Ponte

Data:13/04/2018- Fonte:www.saneago.com.br

O secretário de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Cidades, Infraestrutura e Assuntos 

Metropolitanos (Secima), Hwaskar Fagundes, vistoriou hoje (13) as obras de integração da Estação de Tratamento de Água do Sistema Produtor Mauro Borges à Estação de Tratamento de Água do Sistema Meia Ponte. A visita foi acompanhada pelo presidente da Saneago, Jalles Fontoura, e pela diretora de Expansão, Juliana Matos, além do superintendente Executivo da Secima, Lucas Pugliesi.

O processo de transposição entre as duas estações está sendo realizado por meio de uma adutora com 13 quilômetros de extensão, 700 milímetros de diâmetro e capacidade de vazão de até mil litros por segundo. Na ocasião, a diretora de Expansão explicou ao secretário que, desse total, 5 mil metros já foram executados. “Nós já concluímos cerca de 40% da obra”, afirmou Juliana Matos.

Atualmente, a frente de serviço está localizada a 400 metros da Estação de Tratamento de Água Meia Ponte. O objetivo do empreendimento é manter o abastecimento de Goiânia e da Região Metropolitana durante o próximo período de estiagem, mesmo se houver redução na vazão do Rio Meia Ponte, como ocorreu no ano passado. 

Jalles Fontoura destacou que estão sendo destinados R$ 28 milhões para a execução do projeto e que a Saneago está realizando a integração com mão-de-obra própria. Além disso, ressaltou a importância do apoio da Secima para a finalização das obras. “Nós estamos usando a nossa engenharia e nossa capacidade de desempenho. A equipe da Saneago toda está trabalhando para entregar isso em agosto deste ano”, revelou.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade