REVISTA TAE - Obras de melhorias serão executadas durante a madrugada para minimizar desabastecimento em Gravataí e Cachoeirinha

Esta notícia já foi visualizada 142 vezes.

Obras de melhorias serão executadas durante a madrugada para minimizar desabastecimento em Gravataí e Cachoeirinha

Data:17/04/2018- Fonte:Corsan

A Corsan executará, nesta semana, uma nova etapa das obras de modernização da Estação de Bombeamento de Água Tratada 4 (EBAT-4), que é a principal elevatória do sistema integrado de Gravataí e Cachoeirinha. Com investimento de R$ 2,36 milhões, as obras na EBAT-4 qualificam o abastecimento das duas cidades ao aumentar a vazão da água distribuída, ampliar a confiabilidade das instalações e minimizar interrupções por falhas mecânicas. As equipes da Companhia realizarão o serviço na madrugada de quarta (18) para quinta-feira (19). A escolha desse horário visa reduzir possíveis efeitos ao abastecimento da população.

Será instalada uma válvula borboleta junto a um dos grupos motor-bomba da EBAT-4. A ação dará continuidade às obras de modernização – já foram substituídos quadros de comando e instalados novos grupos motor-bomba. Os trabalhos serão iniciados no fim da noite de quarta-feira (18) e devem ser concluídos durante a madrugada, podendo afetar o abastecimento em bairros de Gravataí e Cachoeirinha. O fornecimento de água deverá se normalizar gradualmente ao longo da quinta-feira (19). Para mais informações, acesse a seção “Situação do Abastecimento de Água” aqui no site da Companhia ou ligue para o Corsan 24 Horas, no telefone 0800.646.6444.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade