REVISTA TAE - Sabesp é finalista em prêmio de melhor empresa de água do mundo

Esta notícia já foi visualizada 161 vezes.

Sabesp é finalista em prêmio de melhor empresa de água do mundo

Data:18/04/2018- Fonte:Sabesp

A Sabesp foi anunciada como uma das finalistas do “Global Water Awards” na categoria “Water Company of the Year” (Empresa de Água do Ano), que reconhece a empresa com a contribuição mais significativa para o desenvolvimento internacional do setor de água. A premiação aconteceu durante a Cúpula Mundial da Água, que acontece em Paris.

A Global Water Intelligence, entidade organizadora da premiação, destacou as ações da companhia para enfrentar a crise hídrica de 2014 e 2015. O texto que anunciou os finalistas da categoria ressalta que a Sabesp respondeu “implacavelmente à severa estiagem no período”. Também destaca que 2017 foi o ano em que os esforços da Sabesp para garantir segurança operacional e financeira a longo prazo elevaram-na “a outro patamar em relação às demais empresas do setor que atuam em países emergentes”. 

Outro fator levado em conta para a indicação são as contribuições da companhia para o meio ambiente, como o plantio de árvores para preservar as áreas de mananciais. Essa ação, inclusive, também foi reconhecida pelo BID (Bando Interamericano de Desenvolvimento) e premiada durante o Fórum Mundial da Água, que acontece no mês passado em Brasília.

Sobre a premiação
O Global Water Awards é entregue desde 2006 pela Global Water Intelligence, entidade sediada no Reino Unido que lida com informações sobre negócios relacionados ao setor de saneamento.

Em 2011, o projeto Aquapolo, parceria da Sabesp com a BRK Ambiental para fornecer água de reúso ao Polo Petroquímico de Capuava, em Mauá, foi finalista na categoria “Projeto de Reúso da Água do Ano”. Em 2013 a companhia foi indicada novamente, desta vez na categoria “Iniciativa de Performance do Ano”.

Agora, a Sabesp concorreu na principal categoria do evento. O páreo foi composto ainda pelas empresas Aqualia (Espanha), Evoqua Water Technologies (Estados Unidos) e Orascom Construction (Egito). A vencedora foi escolhida por assinantes e membros da Global Water Intelligence de todo o mundo.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade