REVISTA TAE - Obra da Copasa em Felixlândia garantirá tratamento de esgoto

Esta notícia já foi visualizada 137 vezes.

Obra da Copasa em Felixlândia garantirá tratamento de esgoto

Data:18/04/2018- Fonte:www.copasa.com.br

Com investimentos da ordem de R$ 22 milhões, sistema irá beneficiar mais de 10 mil habitantes do município
 
 

A Copasa iniciou em março passado as obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário de Felixlândia. Os recursos, da ordem de R$ 22 milhões, serão aplicados na implantação de mais de 57 quilômetros de redes coletoras e interceptoras de esgoto; construção de  duas estações elevatórias de esgoto e duas Estações de Tratamento de Esgoto (ETE), entre outras obras.


 Uma das ETEs, em construção na margem direita da BR-040, será responsável pelo tratamento do esgoto coletado no bairro Pioneiros. A outra unidade, localizada na Fazenda Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), irá tratar o esgoto dos imóveis dos demais bairros de Felixlândia.


 De acordo com Daniel Aguiar, gerente da Copasa no Distrito de Curvelo, as obras para implantação do sistema de esgotamento sanitário serão concluídas até o final de 2019. “As estruturas implementadas irão possibilitar o tratamento de 100% do esgoto coletado, garantindo mais qualidade de vida para as mais de quatro mil famílias do município”, disse. De acordo com ele, o efluente tratado, que é rico em nutrientes, também será utilizado para irrigação e fertiilização, na produção de culturas experimentais pela Epamig.

 

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade