REVISTA TAE - Estação de tratamento de esgoto será construída no bairro Ipiranga

Esta notícia já foi visualizada 131 vezes.

Estação de tratamento de esgoto será construída no bairro Ipiranga

Data:19/04/2018- Fonte:www.abconsindcon.com.br

A concessionária Águas das Agulhas Negras, empresa do Grupo Águas do Brasil responsável pelos serviços de saneamento básico no município de Resende, iniciou, no dia 12 de abril, as obras de implantação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Ipiranga. A estação será construída numa área de aproximadamente 10 mil metros quadrados, localizada na avenida Luiz Dias Martins. A previsão de conclusão é para dezembro de 2019.

O projeto abrange, além da implantação da ETE, a construção de redes coletoras e linhas de recalque para transporte do esgoto, além de elevatórias que farão o bombeamento do efluente até a estação, beneficiando cerca de 16 mil habitantes.

“A ETE Ipiranga foi projetada para tratar 80 litros de esgoto por segundo. A primeira fase de preparação do terreno está prevista para ser realizada em dois meses. Nossa expectativa é que em dezembro de 2019 a unidade esteja pronta”, disse o superintendente Ivan Cezar Moura.

Águas das Agulhas Negras mantém Resende na liderança das cidades que mais tratam esgoto na região Sul Fluminense com 72% de esgoto tratado. São nove estações de tratamento em operação. A previsão é de que nos próximos dois anos Resende alcance o índice de 82% de esgoto tratado.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade