REVISTA TAE - Como destravar os investimentos no setor portuário

Esta notícia já foi visualizada 113 vezes.

Como destravar os investimentos no setor portuário

Data:23/04/2018- Fonte:Assessoria de Imprensa

 O setor portuário brasileiro vem sofrendo, ao longo das décadas, com uma séria instabilidade jurídica. Recentes marcos regulatórios, notadamente a chamada MP dos Portos, de 2013, e o Decreto dos Portos, de 2017, buscaram estabelecer normas mais claras e objetivas para a regulação das atividades portuárias, propiciando investimentos privados e modernização dos portos brasileiros.

O assunto, entretando, encontra-se judicializado, especialmente em virtude de recentes investigações, mantendo travados os investimentos e a consequente modernização desse setor, que é de fundamental importância para o desenvolvimento econômico do país.

Para discutir o assunto o Grupo de Economia da Infraestrutura & Soluções Ambientais da FGV, promoverá um debate sobre o tema, o evento contará com a  participação do Dr. Wilen Manteli (Consultor da Associação Brasileira dos Terminais Portuários – ABTP).

O encontro acontecerá no dia 26 de abril de 2018, das 10h às 12h, no Salão Nobre da FGV - Acesso pela Rua Itapeva, 432 - 4° andar. 

Inscreva-se aqui! Sinta-se à vontade para convidar outras pessoas que possam ter interesse no tema. Após a apresentação inicial os convidados estarão disponíveis para perguntas dos ouvintes.

O evento também será transmitido online no YouTube. O acesso será disponibilizado no Twitter (@gesner_oliveira) e no Facebook, 10 minutos antes do início. Participe utilizando a hashtag #grupodeeconomia.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade