REVISTA TAE - Grupo Bauminas oferece ciclo de palestras em lançamento do Livro Águas Brasileiras na Deso

Esta notícia já foi visualizada 146 vezes.

Grupo Bauminas oferece ciclo de palestras em lançamento do Livro Águas Brasileiras na Deso

Data:23/04/2018- Fonte:Assessoria de Imprensa

A Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso foi palco do lançamento do livro “Águas Brasileiras”, obra que ilustra as belezas naturais do País e que aponta caminhos para o suprimento de água potável e sua utilização de maneira eficiente e sustentável. 

Em parceria com o Grupo Bauminas, além do livro, a empresa recebeu duas palestras: “A busca pelo fim da escassez hídrica no Nordeste” e “Compliance e investimentos em infraestrutura”. 

Com o intuito de produzir e compartilhar conhecimento, funcionários e colaboradores da Deso tiveram contato com conteúdo inédito e a chance de dialogar com especialistas para conhecer e ter subsídios para se aprofundar nos temas em questão. 

Após a apresentação do coral da Deso, “Cantar das Águas”, Carlos Melo, diretor-presidente da Deso, abriu o evento ressaltando que a empresa vem investindo na qualificação dos seus funcionários. “Viabilizamos um curso de MBA e um curso de Gestão de Líderes, com 50 funcionários, cada um deles. O livro e as palestras ofertadas pela Bauminas são muito bem-vindos, pois entendemos que empregados qualificados desenvolvem melhor seus serviços”.  

Álvaro Menezes, diretor da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES e responsável pela palestra “A busca pelo fim da escassez hídrica no Nordeste”, explica a importância do evento: “Além do lançamento do livro, queremos levar a informação de que quanto mais pessoas estiverem envolvidas  com a gestão de recursos hídricos, com a importância de usar bem a água, de melhorar a qualidade do serviço, a gente está contribuindo pra que a água seja de fato um bem que atenda a necessidade de todos”. 

Ex-Ministro-Chefe da Controladoria-Geral da União – CGU, Luiz Navarro, foi o palestrante de “Compliance e investimentos de infraestrutura” destacando a importância de as empresas terem um programa de compliance, uma espécie de código de ética, política de treinamento e combate à corrupção, buscando aumentar a produtividade e a confiança nas empresas. “ O momento é esse, a nova Lei das estatais entra em vigor em junho e todas as empresas devem se adaptar”, enfatizou o ex-ministro.

O Grupo Bauminas vem realizando eventos similares em outros Estados com o apoio de outras companhias de saneamento. Lúcio de Castro, representante do Grupo, entende que estas solenidades aproximam a Bauminas de seus clientes. “A promoção desses eventos visa proporcionar à Companhia e aos seus colaboradores uma oportunidade de como se apresenta atualmente as diretrizes do saneamento e isso é importante porque impacta na qualidade dos serviços prestados pelas Companhias”.
 

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade