REVISTA TAE - Goiânia é a terceira melhor capital em saneamento básico

Esta notícia já foi visualizada 132 vezes.

Goiânia é a terceira melhor capital em saneamento básico

Data:24/04/2018- Fonte:www.saneago.com.br

O Instituto Trata Brasil divulgou, nesta semana, o ranking do saneamento básico no Brasil, com os 100 melhores municípios atendidos pelo serviço, no país. Goiânia ficou em terceiro lugar entre as capitais sendo que, entre as três, foi a única cuja posição subiu. As outras duas perderam posições. No ano anterior, Curitiba estava em 11º lugar, caindo este ano para 17º. São Paulo estava em 20º lugar e caiu para 23ª posição. No ranking deste ano, Goiânia ficou em 24º entre os maiores municípios. 

Atualmente, 100% da população da capital goiana tem acesso ao serviço de água tratada. Já o serviço de coleta de esgotamento sanitário está disponível para 92,4% da população, sendo que 80% do esgoto coletado é tratado. 

O novo ranking do saneamento básico aborda os indicadores de água e esgotos com base nos dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), divulgado anualmente pelo Ministério das Cidades. Os dados consultados são referentes ao ano de 2016. Os resultados indicam que, nos 100 maiores municípios, 93,62% da população tinha abastecimento de água, 72,14% coleta de esgotos e 54,33% dos esgotos gerados eram tratados. Goiás está com os índices acima da média nacional: 96,76% da população de Goiás tem acesso à água tratada e 66,41% à coleta de esgoto. 

 

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade