REVISTA TAE - Workshop sobre o uso de geossintéticos em aterros sanitários

Esta notícia já foi visualizada 223 vezes.

Workshop sobre o uso de geossintéticos em aterros sanitários

Data:25/04/2018- Fonte:Assessoria de Imprensa

O evento é direcionado a profissionais da gestão ambiental e visa proporcionar debates sobre as soluções para os aterros,  a partir de informações técnicas e capacitação para novos negócios


O CTG – Comitê Técnico de Geossintéticos da ABINT (Associação Brasileira das Indústrias de Nãotecidos e Tecidos Técnicos), em parceria com a Associação Brasileira de Limpeza Pública – ABLP, realizará o Workshop de Geossintéticos em Obras Ambientais no dia 15 de maio, no Instituto de Engenharia, em São Paulo. O objetivo do evento é abordar as aplicações e os benefícios dos geossintéticos em aterros sanitários.

Direcionado a profissionais da gestão ambiental, o evento vai proporcionar informações técnicas, conhecimento e capacitação para novos negócios. Os geossintéticos têm importante função em obras de engenharia, por agregarem desempenho, rapidez, segurança e tecnologia industrial ás obras, além de serem soluções que possibilitam a redução na utilização de recursos naturais. 

O evento será realizado das 8h as 17h30 e, durante esse período diversos temas serão abordados, tais como a valorização de resíduos, os aspectos de projeto para a correta especificação dos geossintéticos, planos e ações para garantir qualidade de fabricação e instalação de geossintéticos e as normas e recomendações vigentes para o uso desses materiais.

O coordenador do CTG-ABINT, Fabricio Zambotto, explica que os geossintéticos já são amplamente utilizados em projetos de aterros sanitários, principalmente para compor barreiras de fluxo de base e na cobertura. “Esse evento vai oferecer e apresentar aos profissionais detalhes da utilização dos geossintéticos para esse setor, mostrando os aspectos mais importantes para o projeto, instalação e verificação do controle de qualidade da implementação do produto, garantindo assim, o melhor aproveitamento dos benefícios que proporcionam em aterros”, destaca Zambotto.

As informações sobre o conteúdo, valores e como participar podem ser obtidas na ABINT, pelos e-mails abint@abint.org.br ou contato@abint.org.br, ou pelos telefones (11) 3032.3015 ou 3823.6087.

Serviço: Workshop de Geossintéticos em Obras Ambientais

Quando: 15 de maio de 2018

Horário: das 9h às 16h

Local: Instituto de Engenharia – Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 - Vila Mariana, São Paulo - SP

Informações e inscrições: abint@abint.org.br / contato@abint.org.br, ou

pelos telefones (11) 3032.3015 ou 3823.6087

 

 

Sobre o CTG-ABINT: constituído por fabricantes e demais fornecedores do segmento de geossintéticos, o CTG-ABINT visa promover as aplicações destes materiais em obras de infraestrutura, por meio da elaboração de manuais, workshops e cursos nacionais e internacionais, todos direcionados ao consumidor/projetista e ou órgão fiscalizador. As empresas que compõem o CTG atualmente são: Braskem, Bidim, Cipatex, Fabritech, Huesker, Maccaferri, Nortene, Ober, Roma, Sansuy, Santa Fé, e TDM Brasil. Para saber mais acesse www.geossinteticos.org.br

 

Sobre a ABINT: Fundada em 1991, a Associação Brasileira das Indústrias de Nãotecidos e Tecidos Técnicos tem como objetivo representar, difundir e defender os interesses da indústria brasileira de Nãotecidos e Tecidos Técnicos, promovendo e apoiando o seu desenvolvimento e o crescimento do mercado de aplicações desses produtos, que são fundamentais a diversos e importantes setores da economia do país. Para saber mais acesse www.abint.org.br

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade