REVISTA TAE - CASAN apresenta investimentos e projetos para Videira

Esta notícia já foi visualizada 115 vezes.

CASAN apresenta investimentos e projetos para Videira

Data:02/05/2018- Fonte:CASAN

O presidente da CASAN, Adriano Zanotto, esteve na cidade de Videira para ouvir as demandas locais, mostrar os planos da empresa na ampliação dos sistemas de água e implantação de esgoto e para dialogar com o prefeito Dorival Carlos Borga. 

Em uma audiência realizada na Câmara de Vereadores, terça-feira à noite, o presidente apresentou os projetos que estão prontos para serem iniciados tão logo seja assinado o Contrato de Programa entre o Estado e o Município. O primeiro deles será a substituição imediata de 18 quilômetros de rede de água nos locais considerados mais subdimensionados. Com a troca da tubulação haverá pressão suficiente para abastecer os bairros mais altos.

Tão logo seja assinado o Contrato de Programa, a CASAN está apta também a licitar a obra que vai reestruturar o sistema de bombeamento das Estações de Recalque de Água Tratada (ERATs). A obra – cujo projeto está concluído - incluirá toda a substituição dos conjuntos motorbomba, dos quadros elétricos e a troca dos painéis de comando. Apenas nestas duas obras serão investidos mais de R$ 3 milhões, melhorando sensivelmente a pressão e a vazão do abastecimento.

SANEAMENTO

A outra obra relevante e imediata será a implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES), fazendo com que Videira receba um dos maiores aportes de recursos da CASAN em Santa Catarina. O projeto levará mais saúde e qualidade de vida à população e valorizará os imóveis das áreas beneficiadas com rede. “Serão mais de R$ 37 milhões investidos em Videira, oxigenando a economia local, ajudando a enfrentar o desemprego e trazendo mais saúde aos moradores”, disse o presidente Zanotto na Câmara. “Porém, são investimentos que exigem a segurança jurídica que o Contrato de Programa contempla”.

No plenário da Câmara, Zanotto também mostrou algumas lâminas com os investimentos mais recentes da empresa no município. “Temos de reconhecer que há um passivo da CASAN para com Videira, mas observo que alguns investimentos de vulto, realizados nos últimos anos, vêm melhorando o sistema de abastecimento”, disse. “Ainda há uma carência na rede de distribuição. Para solucionar tal demanda é que foi licitada a substituição de 18 quilômetros de tubulações, permitindo assim que a água captada alcance as áreas menos abastecidas”.
 

NA PREFEITURA

Na manhã desta quarta-feira, na Prefeitura, o prefeito Borga, a vice Claudete Vavassori e assessores apresentaram de forma transparente os seus pontos de desagrado com relação aos serviços da CASAN em Videira. O presidente da estatal acatou as percepções da municipalidade e apresentou os compromissos que a CASAN se dispõe a realizar para recuperar o passivo. Um novo diálogo deve ocorrer em breve.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade