REVISTA TAE - Americana dá início às obras da ETE Balsa que ampliará em 13% o tratamento de esgoto da cidade

Esta notícia já foi visualizada 97 vezes.

Americana dá início às obras da ETE Balsa que ampliará em 13% o tratamento de esgoto da cidade

Data:04/05/2018- Fonte:Assessoria de Comunicação do Consórcio PCJ

O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Americana (SP) iniciou na última semana as obras de construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Balsa, que quando concluída irá tratar o efluente de 40 mil habitantes. O investimento total na obra é de R$ 32,6 milhões, dos quais R$ 26,2 milhões são recursos do governo federal, por meio do Ministério das Cidades.

A ETE terá capacidade de tratar 90 litros de esgoto coletado por segundo e atenderá os bairros Balsa I e II, Parque Gramado, Jardim da Paz, São Jerônimo, Parque da Liberdade e Gruta Dainese. A tecnologia que será utilizada permitirá o tratamento sem gerar odores.

Detalhes sobre a obra e outras ações que o DAE de Americana pretende desenvolver nos próximos meses foram apresentados pelo diretor geral do departamento, Carlos Cesar Gimemez Zappia, ao secretário executivo do Consórcio PCJ, Francisco Lahóz, durante visita à sede do DAE, no dia 18 de abril.

“A construção da ETE Balsa ampliará em 13% o tratamento de esgoto da cidade, além de preservar a região da Gruta Dainese”, atentou Zappia.

O aditamento contratual e a ordem de serviço para a retomada da construção da ETE Balsa foi assinado pelo prefeito de Americana, Omar Najar, no dia 29 de março. A previsão é que a obra dure 24 meses.


+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade