REVISTA TAE - Governo de Pernambuco reforça seguranças hídrica e social do Sertão do Pajeú

Esta notícia já foi visualizada 94 vezes.

Governo de Pernambuco reforça seguranças hídrica e social do Sertão do Pajeú

Data:04/05/2018- Fonte:Secretaria de Imprensa

Em visita ao Sertão do Pajeú, nesta quarta-feira (02.05), o governador Paulo Câmara entregou à população de São José do Egito dois importantes equipamentos para os setores hídrico e de segurança. O primeiro deles foi a nova seção do Corpo de Bombeiros do município, que contou com um aporte de R$ 1 milhão e vai atender cinco municípios da região. Em seguida, Paulo Câmara inaugurou o Sistema de Abastecimento de Água de Riacho do Meio, distrito localizado na zona rural do município. Com um investimento de R$ 1,2 milhão, o sistema vai levar água de qualidade para 3,5 mil pessoas. Durante a visita ao município, Paulo pontuou que o Estado tem trabalhado com muito esforço e dedicação para chegar a todas as regiões, levando ações que melhorem a qualidade de vida dos pernambucanos.

“O abastecimento aqui de Riacho do Meio foi um dos primeiros pleitos do prefeito e, hoje, temos a satisfação de entregar a obra pronta. O sistema já está funcionando, com água de boa qualidade. Vamos identificar qualquer problema nesse início do abastecimento para garantir que a água chegue à casa de todos os moradores”, frisou, completando: “Em paralelo, entregamos mais uma unidade do Corpo de Bombeiros, o que vai ajudar muito na prevenção – dentro da política do Pacto pela Vida -, salvando vidas de maneira muito eficiente. Os bombeiros, sempre que for necessário, vão estar à disposição para atender e para ajudar no salvamento de vidas em alguma situação de perigo da população”.

O sistema de abastecimento vai aproveitar o volume de água disponível no Sistema Adutor do Pajeú para abastecimento aos habitantes da localidade. O equipamento é composto por uma estação de tratamento de água, reservatório elevado de 150 m3, estação elevatória de água tratada, implantação de 10 km de rede de distribuição com diâmetro variando entre 50 e 150 mm; além dos ramais prediais para ligação ao novo sistema de abastecimento. “Estamos inaugurando um sistema de abastecimento para Riacho do Meio, um pleito antigo dessa comunidade. São quase quatro mil pessoas que já estão sendo beneficiadas, recebendo água de qualidade nas torneiras de casa. É mais um compromisso do governador Paulo Câmara cumprido para a população da região”, salientou o presidente da Compesa, Roberto Tavares.

A dona de casa Maria José dos Santos, de 48 anos, contou como a chegada da água está mudando sua rotina e a de seus vizinhos. “Está maravilhoso. Lá em casa está esborrando de água. Todo mundo diz que já está recebendo água aqui. Melhor do que isso, estraga. Comecei a receber água no mês passado e está tudo muito melhor”, afirmou.

“Apesar de toda crise, nossa região, hoje, está repleta de felicidade porque a água de Riacho de Meio chegou e, agora, nós temos água na torneira. O essencial não falta mais aqui no município, nem no Riacho do Meio. E quem trouxe a água foi o governador Paulo Câmara. Temos um governador que realmente trabalha pelo seu Estado, pelos municípios e pelo seu povo fazendo aquilo que pode, dando tudo de si pela população de Pernambuco”, declarou o prefeito Evandro Valadares.


+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade