REVISTA TAE - CEDAE inaugura novo sistema de abastecimento em Nova Iguaçu

Esta notícia já foi visualizada 82 vezes.

CEDAE inaugura novo sistema de abastecimento em Nova Iguaçu

Data:10/05/2018- Fonte:Assessoria de Imprensa

Com reservatório e mais de 30 km de tubulações, sistema Cabuçu Baixo vai beneficiar diretamente 51 mil habitantes da região


Data: Sexta-feira (11/5)

Horário: 15h

Local: Rua Colorado s/nº, Valverde, Nova Iguaçu


O governo do estado, por meio da Cedae, inaugura nesta sexta-feira (11/5), na Rua Colorado s/nº, no bairro Valverde, Nova Iguaçu, o novo sistema de abastecimento de água de Cabuçu Baixo. Abastecido pela nova adutora da Baixada Fluminense, o sistema vai garantir a melhoria do fornecimento de água para as localidades de Cabuçu, Palhada, Valverde, Campo Alegre e Ipiranga, beneficiando diretamente uma população de 51 mil habitantes.

 

O sistema é composto pelo novo reservatório Cabuçu Baixo, com estrutura de concreto e capacidade de armazenar cinco milhões de litros de água; 32 quilômetros (km) de troncos distribuidores de água com diâmetros de 100 milímetros (mm) a 700 mm; 13 travessias sobre rios e 432 metros de tubulação adutora de 600 mm de diâmetro.

 

O novo sistema é parte do pacote de obras de R$ 3,4 bilhões - já em andamento - que reúne os programas Novo Guandu e Programa de Abastecimento de Água da Baixada Fluminense, que vão ampliar o fornecimento de água para toda a região da Baixada.

 

Além deste, outro sistema de abastecimento em Nova Iguaçu – Cabuçu Alto – já está em fase de conclusão, com 98 % das obras concluídas e deve entrar em operação até junho. O sistema inclui um novo reservatório e um booster (conjunto de bombas que regula a pressão na rede) e vai melhorar o abastecimento de 34 mil habitantes de Campo Alegre, Jardim Palmares, Palhada e Riachão.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade