REVISTA TAE - Atuação da Sabesp no Vale do Paraíba ganha destaque em rádio

Esta notícia já foi visualizada 121 vezes.

Atuação da Sabesp no Vale do Paraíba ganha destaque em rádio

Data:11/05/2018- Fonte:Sabesp

A atuação da Sabesp na região do Vale do Paraíba ganhou espaço na manhã desta quinta-feira (10), durante o Jornal das 7, da Rádio Mix Vale FM. Na ocasião, o superintendente da companhia, Andrenades Sincerre Gonçaves, pôde falar dos investimentos da empresa na região que abriga 30 municípios e possui cidades consideradas as melhores saneadas do país, como São José dos Campos e Taubaté.

"Hoje, atendemos 1,8 milhão de residências no Vale do Paraíba e temos um sistema capaz de atender a demanda. Nos últimos cinco anos, foram investidos R$ 246 milhões em água e R$ 576 milhões em esgoto na região, além de estarmos com um projeto de ampliação da produção de água em São José dos Campos", ressaltou Gonçalves.

O superintendente também aproveitou para destacar Taubaté. A cidade subiu no Ranking do Saneamento Básico - 100 Maiores Cidades do Brasil, elaborado pelo Instituto Trata Brasil e, juntamente com São José dos Campos está entre as 10 melhores cidades do país no quesito, apresentando saneamento de primeiro mundo.

Segurança Hídrica
Questionado sobra o abastecimento da região, o superintendente lembrou de como a Sabesp venceu a crise hídrica com muito trabalho, planejamento e investimento, inclusive em obras emergenciais e também estruturantes, permitindo que hoje se tenha maior segurança hídrica.

"Água não pode faltar. Saneamento é qualidade de vida e saúde para a população. É importante que o país avance no saneamento e São Paulo é um ponto fora da curva. Em um último levantamento, foi constatado que o estado é responsável por 40% do investimento do setor no país", destacou Gonçalves.

Fraudes e ligações factíveis
Durante o jornal temas como furto de água e despejo irregular de esgoto em tubulações de águas pluviais também foram abordados. Em relação às fraudes, o superintendente explicou que a Sabesp monitora o consumo médio de todos os clientes e quando há quedas bruscas, profissionais qualificados vão ao local verificar o motivo. Constatado alguma irregularidade, um boletim de ocorrência é registrado e inquérito aberto. Já em situações de ligações factíveis, Gonçalves disse que a empresa possui métodos inovadores para identificar quando o cliente não está conectado à rede coletora: "Existem algumas formas para identificar, como o teste do corante, da fumaça e também um robô que ajuda a saber o local exato do lançamento irregular de esgoto".

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade