REVISTA TAE - Ação “Esgoto não é lixo” atrai visitantes de shopping em Maceió

Esta notícia já foi visualizada 97 vezes.

Ação “Esgoto não é lixo” atrai visitantes de shopping em Maceió

Data:18/05/2018- Fonte:Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal)

Campanha da Casal chama atenção para redes coletoras de esgoto

Teve início nesta quinta-feira (17), no Maceió Shopping, a ação da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) chamada “Esgoto não é Lixo – Inimigos do Esgoto”, que leva informação e atividades lúdicas para os visitantes do centro de compras.

O objetivo é despertar a conscientização para o uso correto da rede coletora de esgoto, que atende boa parte dos bairros que ficam no entorno do shopping, e para os problemas oriundos do uso incorreto dessa rede.

No estande, instalado em frente à loja Renner, além de receber informações e material educativo impresso, o visitante é convidado a participar de um jogo que imita o boliche cujo objetivo é derrubar os “inimigos do esgoto” – personagens que representam garrafa pet, papel higiênico, preservativo, fios de cabelo, óleo de cozinha, fio dental, resto de alimento e fraldas descartáveis.

“Nenhum desses materiais deve ser descartado no vaso sanitário ou nos ralos do chuveiro e das pias, pois são levados diretamente para a rede coletora de esgoto que, dessa forma, pode ser obstruída, causando os extravasamentos na rua”, alertou a assessora de Marketing e Relações Institucionais da Companhia, Reja Mércia.

Outra atividade lúdica para os visitantes, principalmente as crianças, é puxar os obstáculos que impedem a passagem de uma bola, que representa o esgoto, pela rede coletora até chegar ao emissário submarino.

“Atualmente, cerca de 37% de Maceió possuem rede coletora de esgoto. A meta é que, nos próximos dois anos, esse percentual chegue a 70%. Isso será possível com as obras que já estamos realizando na região do Tabuleiro do Martins e na região do Farol”, pontuou o presidente da Casal, Clécio Falcão.

Segundo ele, no Tabuleiro, a obra ocorre por meio de uma Parceria Público-Privada com a empresa Sanama. O investimento deve chegar a R$ 200 milhões, beneficiando aproximadamente 160 mil pessoas. Vários bairros serão contemplados, incluindo o Benedito Bentes, onde já começaram as obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) para atender à região.

No Farol, as obras são executadas pela empresa Sanema, por meio de um contrato de Locação de Ativos. O investimento previsto é de R$ 185 milhões, beneficiando 200 mil pessoas de diversos bairros do entorno. Tanto a implantação da rede coletora quanto a obra da ETE já começaram. A unidade está sendo erguida num local por trás do quartel do Exército.

O estande da Casal fica no Maceió Shopping até domingo (20), no horário normal de funcionamento do local: até sábado, das 10h às 22h; já no domingo, das 12h às 21h.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade