REVISTA TAE - Pós-doutorado em Catálise Heterogênea com Bolsa da FAPESP

Esta notícia já foi visualizada 120 vezes.

Pós-doutorado em Catálise Heterogênea com Bolsa da FAPESP

Data:21/05/2018- Fonte:Agência FAPESP

Agência FAPESP – Duas vagas de pós-doutorado com bolsa da FAPESP estão disponíveis para o Projeto Temático “Aplicação do Conceito de Biorrefinaria a Estações de Tratamento Biológico de Águas Residuárias: O Controle da Poluição Ambiental Aliado à Recuperação de Matéria e Energia”, com coordenação do professor Marcelo Zaiat. O prazo de inscrição acaba no dia 30 de maio de 2018.

A primeira vaga é no Instituto de Química de São Carlos da Universidade de São Paulo (USP) e está vinculada a pesquisa para o desenvolvimento de catalisadores sólidos para o processo de produção de eteno a partir do acoplamento oxidativo do metano, supervisionado pela professora Elisabete M. Assaf.

A segunda vaga é na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em pesquisa relacionada ao desenvolvimento de catalisadores sólidos para o processo de produção de metanol a partir da hidrogenação de CO2, sob supervisão do professor Jose Mansur Assaf.

Os candidatos às duas vagas devem ter formação em Química, Engenharia Química ou áreas correlatas. São exigidos conhecimento avançado em preparação de catalisadores sólidos e em técnicas físico-químicas para caracterização de catalisadores sólidos. É importante também ter conhecimento em cromatografia a gás e espectrometria de massas.

Os interessados nas oportunidades devem enviar um e-mail para eassaf@iqsc.usp.br contendo curriculum vitae, uma carta de interesse e uma carta de recomendação. No assunto do e-mail deve ser colocado “Post-doctoral OCM”.

Mais informações sobre as vagas: www.fapesp.br/oportunidades/2089 e www.fapesp.br/oportunidades/2090.

As vagas estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio diferente e precisem se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderão ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades. 


Pesquisadores trabalharão em São Carlos com estações de tratamento biológico de águas residuais e controle de poluição ambiental. Inscrição até 30 de maio (foto: Wikimedia Commons)

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade