REVISTA TAE - Rio Water Week será realizada pela primeira vez no Brasil de 26 a 28 de novembro

Esta notícia já foi visualizada 123 vezes.

Rio Water Week será realizada pela primeira vez no Brasil de 26 a 28 de novembro

Data:21/05/2018- Fonte:Assessoria de imprensa

O Rio de Janeiro se transformará na capital mundial da água com a realização deste evento internacional inédito no país. Profissionais, comunidade acadêmica, empresas e organizações internacionais se reunirão para discutir a água em sua concepção mais ampla, abordando desafios, políticas públicas e soluções e tecnologias existentes no Brasil e no mundo.

Em 2018, a ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental realizará no Brasil, pela primeira vez, o mais importante evento sobre água no mundo: a RIO WATER WEEK – Semana da Água do Rio, de 26 a 28 de novembro, no Riocentro, Rio de Janeiro. As inscrições serão abertas no site do evento a partir do dia 22 de maio: http://riowaterweek.com.br/ .

Esta realização, que já ocorre em outros países, como Suécia e Cingapura, reunirá profissionais e empresas do Brasil e outros países e envolverá também a comunidade acadêmica, especialistas e organizações internacionais para discutir a água em sua concepção mais ampla, abordando desafios, políticas públicas e soluções e tecnologias existentes no Brasil e em todo o mundo, com foco no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 6 da ONU: ODS 6 -  ÁGUA E ESGOTO PARA TODOS ATÉ 2030!

“O desafio maior é o de ir além das fronteiras do nosso Brasil e de interessar e trazer para discutir a universalização os nossos grandes parceiros internacionais”, ressalta o presidente da ABES, Roberval Tavares de Souza.

“Estamos adaptando para a nossa RIO WATER WEEK alguns aspectos que julgamos positivos na organização e planejamento do Fórum Mundial da Água e das Semanas da Água que nos precederam. Entre eles, destacaria uma participação muito relevante das organizações parceiras – quase uma centena – que efetivamente coordenarão as 45 sessões da RIO WATER WEEK, trazendo com elas uma larga experiência nos quatro quadrantes do planeta”, frisa o vice-presidente nacional da ABES, Carlos Alberto Rosito, idealizador e embaixador do evento.

Serão 9 temas (abaixo), 23 Tópicos e 45 Sessões.

• ÁGUA, ESGOTO E SAÚDE PARA TODOS 

• GOVERNANÇA E PLANEJAMENTO

• GERENCIAMENTO EFICIENTE

• FORMAÇÃO E TREINAMENTO

• FINANCIAMENTO

• MONITORAMENTO & REPORTING SOBRE O ODS 6

• REGULAÇÃO

• COMUNICAÇÃO E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

• MUDANÇAS CLIMÁTICAS E ÁGUA

 

O evento tem como parceiros o Pacto Global/ONU e os seguintes especialistas e organizações na coordenação da Programação Temática: Adriana LELES, Mario PINO e Thiago Terada, todos do PACTO GLOBAL; Gustavo Heredia, da Aguatuya/Bolívia; Marisol Fraga e Xavier Vidal, da EPMAPS/Agua de Quito/Equador; Julian THORNTON, da IWA SG ON WATER LOSSES; Denis PENOUEL e Laurence PELISSON-DEMOULIN, ambos da SIAAP/Paris; Alejo MOLINARI/ERAS-Argentina; André SILVEIRA, Marcelo LELES e Sérgio ABREU, todos da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental/Ministério das Cidades/Brasil; Rita Cavaleiro, da GIZ; Miguel FERNANDEZ, da AQUACON;  Guilherme ALBUQUERQUE e Luciana CAPANEMA, ambos do BNDES; Alceu GALVÃO , da  ARCE, Vanessa SCHMITT, da AGIR e ABAR, Marisa GUIMARÃES, Diretora da ABES-SP, José VIEIRA, da Universidade do Minho-Portugual; Joaquim POÇAS, da Universidade do PORTO / Portugal; Rubens Filho e Edison Carlos, ambos do TRATA BRASIL; Dante PAULI, da  CT Comunicação da ABES; e Ricardo Röver Machado e Jairo TARDELLI, da CT de Perdas e Eficiência Energética da ABES; Francisco LAHÓZ e Murilo SANT’ANNA, do Consórcio PCJ; Gari LANDA-VILLA; Ana Silvia PEREIRA, da UERJ; Anna Virginia MACHADO, da UFF; Isaac VOLSCHAN da UFRJ; Orestes GONÇALVES, da USP; Maria del Pilar GARCIA, da Universidad EXTERNADO de BOGOTÁ; Maria Luisa BALTRA, da Universidad FINIS TERRAE de Santiago de Chile; Juliana SMIDERLE e Joísa DUTRA, da FGV CERI; Victor VALENTE, da KfW.

Com expectativa de reunir no RIOCENTRO cerca de 1.500 mil profissionais participando de sessões temáticas, a RIO WATER WEEK fará história, inserindo o Brasil nas discussões sobre água mais importantes do planeta.

 

Sobre a ABES

Completando em junho 52 anos de atuação pelo saneamento e meio ambiente no Brasil, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental –ABES reúne em seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.

www.abes-dn.org.br

 

 

Serviço:

 

RIO WATER WEEK – Semana da Água do Rio

De 26 a 28 de novembro

Riocentro – Rio de Janeiro – RJ

Patrocínio Master: CEDAE e SABESP

Patrocínio Prata: AEGEA Saneamento

Realização: ABES

Mais informações: http://riowaterweek.com.br/

INSCRIÇÕES A PARTIR DIO DIA 22 DE MAIO

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade