REVISTA TAE - Obras garantem 100% do tratamento do esgoto coletado em Carmo do Paranaíba

Esta notícia já foi visualizada 126 vezes.

Obras garantem 100% do tratamento do esgoto coletado em Carmo do Paranaíba

Data:22/05/2018- Fonte:www.copasa.com.br

Sistema de esgotamento sanitário implantado pela Copasa permitirá também a revitalização da Bacia do Rio Paranaíba

Após a conclusão das obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) em fevereiro de 2018 pela Copasa, o município de Carmo do Paranaíba passou a ter tratamento de 100% do esgoto coletado.


O investimento feito pela Companhia, da ordem de R$ 10 milhões, beneficiará mais de 11 mil famílias no município. Além de mais qualidade de vida para a população, o tratamento do esgoto sanitário protege as águas dos rios, lagos e córregos, evitando doenças como leptospirose, cólera, amebíase e hepatite. 


A obra, que contemplou a instalação de mais 11 km de redes coletoras,   também traz benefícios à Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba, que ocupa 2,6% do território nacional e está presente em 197 municípios dos Estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Goiás e do Distrito Federal. Tais municípios, segundo dados do Censo (2010), abrigam um total de 9.772.656 pessoas.


De acordo com Saulo de Lima Bernardes, gerente da Copasa no Distrito Regional de Patos de Minas, a Estação de Tratamento de Esgoto instalada em Carmo do Paranaíba tem capacidade para receber até 49 litros de esgoto por segundo. 

 

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade