REVISTA TAE - 48º Congresso da Assemae oferece pontos de abastecimento de água

Esta notícia já foi visualizada 178 vezes.

48º Congresso da Assemae oferece pontos de abastecimento de água

Data:22/05/2018- Fonte:Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento - Assemae

Além da ampla programação de atividades, o 48º Congresso Nacional de Saneamento da Assemae promoverá diversas ações sustentáveis em Fortaleza, buscando reafirmar o compromisso do encontro com a preservação do meio ambiente. Uma das novidades desta edição será a oferta de pontos de abastecimento de água, que estarão disponíveis no Piso Superior do Centro de Eventos.

Durante todos os dias da programação, os pontos de acesso à água estarão abastecidos para benefício dos participantes, palestrantes e convidados. Os equipamentos ficarão espalhados ao longo do mezanino, local onde acontecerão as mesas-redondas, painéis, minicursos, apresentações de trabalhos técnicos e exposições de tecnologias. Para reforçar o caráter sustentável do evento, os copos ou garrafas deverão ser providenciados pelo participante. Por isso, a Assemae sugere que o público leve seu próprio copo ao Congresso, uma forma de também demonstrar o comprometimento com a sustentabilidade do planeta.

Outras ações terão destaque nas atividades do evento, entre elas, a prática de coleta seletiva, destinação adequada dos rejeitos e utilização de materiais recicláveis. Visando neutralizar os gases do efeito estufa provocados pelo Congresso, a Assemae também realizará o plantio de árvores em Fortaleza.

As ações sustentáveis ficarão sob a responsabilidade da empresa Transforme Consultoria em Sustentabilidade LTDA, que apoiará a Assemae no gerenciamento dos resíduos sólidos e no inventário das emissões de CO2. A empresa também certificará o Congresso com dois selos verdes: o Castanheira (para atestar o caráter sustentável do evento) e o Ipê (para assegurar a compensação das emissões de CO2).

O evento

O 48º Congresso Nacional de Saneamento da Assemae será realizado de 27 a 30 de maio, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. A programação terá mesas-redondas, painéis, minicursos, apresentações de trabalhos, exposições de tecnologias e feira de saneamento básico. São esperados mais de dois mil participantes.

Inscrições e informações disponíveis no site: www.assemae.org.br/congressonacional.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade