REVISTA TAE - Representantes da comunidade conhecem centro de tecnologia da Prolagos

Esta notícia já foi visualizada 156 vezes.

Representantes da comunidade conhecem centro de tecnologia da Prolagos

Data:23/05/2018- Fonte:Assessoria de Imprensa

A Prolagos de portas abertas para a comunidade. É com esse objetivo que o Saber Faz Bem, um dos programas de responsabilidade socioambiental da concessionária, recebe a população nas unidades da empresa como a sede, em São Pedro da Aldeia, a Estação de Tratamento de Água (ETA), instalada em São Vicente de Paula, distrito de Araruama, ou a uma das sete Estações de Tratamento de Esgoto (ETE).

 

Na manhã desta segunda-feira (21/05), o Presidente da Associação do bairro Balneário, em São Pedro da Aldeia, Habib, e o Pastor Presidente da Assembleia de Deus Ministério São Cristóvão, Pastor Samuel Bento, conheceram o Centro de Controle Operacional (CCO) na sede da empresa. 

 

O Centro de Controle Operacional é uma unidade de monitoramento e controle de todo o sistema de abastecimento de água e captação e tratamento de esgoto nos municípios da área de concessão da empresa. Com equipamentos de alta tecnologia, o CCO possibilita, em tempo real, o controle dos serviços de produção, armazenamento e distribuição de água, bombeamento dos esgotos por meio das estações elevatórias, a programação dos serviços nas redes, instalações e equipamentos, bem como efetuar a segurança patrimonial das instalações da empresa.

 

O Pastor Samuel Bento ficou admirado e satisfeito com a tecnologia aplicada para os serviços prestados para a população. “A tecnologia que conheci no CCO é bem avançada. As pessoas estão sendo bem atendidas pela Prolagos e deveriam também visitar a empresa para ver como a água que chega na nossa casa é bem tratada” - afirma Samuel Bento.

 

O programa realiza diversas ações de conscientização da preservação do meio ambiente e dos recursos hídricos, promovendo ainda palestras para a população.

 

Além de informar, a iniciativa visa reforçar os canais de comunicação com a população, propiciando a melhoria dos serviços prestados pela concessionária. “Os visitantes trazem suas demandas, conhecem a complexidade da nossa operação, recebem informações sobre os processos de tratamento de água, de coleta e tratamento de esgoto, além de cuidados com o meio ambiente. Este é um importante momento de interação entre a empresa e a sociedade.”, comenta o presidente da Prolagos, Carlos Roma Jr.

 

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade