REVISTA TAE - Saneago acompanha teste de bombas do Sistema Produtor Corumbá

Esta notícia já foi visualizada 148 vezes.

Saneago acompanha teste de bombas do Sistema Produtor Corumbá

Data:23/05/2018- Fonte:Saneago

Na última quinta-feira (17), uma comissão da Saneago esteve na fábrica da Flowserve, no Rio de Janeiro, para acompanhar os testes das bombas do Sistema Produtor Corumbá. De acordo com o engenheiro Fábio Julian, da Superintendência de Estudos e Projetos (Suesp), “tudo ocorreu conforme o esperado nos testes hidrostático e de performance e os equipamentos foram aprovados”.

Tais máquinas foram desenvolvidas especialmente para o projeto da Estação Elevatória de Água Bruta do Sistema Produtor Corumbá, sendo únicas no mundo e de características impressionantes. Cada conjunto motor-bomba vertical de dupla sucção e dupla voluta possui potência nominal de 5.700 CV. Na primeira etapa do projeto, serão instalados quatro conjuntos, sendo um reserva. Com isso, será possível bombear 2.800 litros por segundo a uma altura manométrica total (AMT) próxima de 300 m.c.a..

Também acompanharam a realização dos testes os engenheiros da Superintendência de Obras (Supob), Fábio Nunes e Eder Vieira, e o supervisor de Qualidade da Superintendência de Logística (Sulog), técnico industrial Thiago Rodrigues.

 

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade