REVISTA TAE - Embasa realiza intervenções para melhorar e ampliar abastecimento na zona rural de Feira de Santana

Esta notícia já foi visualizada 179 vezes.

Embasa realiza intervenções para melhorar e ampliar abastecimento na zona rural de Feira de Santana

Data:23/05/2018- Fonte:Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. - Embasa

A Embasa vem realizando uma série de melhorias operacionais em redes distribuidoras da zona rural de Feira de santana, visando reduzir as ocorrências de vazamentos e ampliar a oferta de água para a população. Centenas de famílias de povoados dos distritos de Humildes e Matinha já estão sentindo os benefícios das intervenções.

Em Humildes, na Estrada de Pau Seco, estão sendo substituídos cerca de dois mil metros de um trecho da adutora que leva água para o distrito. “Cerca de 20% da adutora será trocada, para reduzir a incidência de vazamentos nesta região”, explica Jailson Siqueira, supervisor de produção da Embasa em Feira de Santana. “Humildes tem mais de cinco mil ligações de água, ou seja, é uma obra muito importante para evitar paralisações no fornecimento de água por causa de rompimentos na adutora”. Além da sede do distrito, serão beneficiados os povoados de Fulô, Pindobal, Doutor, Terra Dura, Pau Seco, Caetano e Campestre.

Na Estrada de Tanquinho D´Água, na localidade de Sítio dos Padres, na Matinha, foi feita a ampliação do diâmetro da tubulação que leva água para a região, aumentando a vazão distribuída para cerca de 130 famílias locais. Já na Estrada da Lagoa Grande, foi implantada uma linha de reforço com 1.500 metros de extensão, beneficiando 400 famílias da localidade.

Em Tapera, no Sitio do Pica Pau, estão sendo substituídos 500 metros de rede, para aumentar o volume distribuído para 250 residências existentes no povoado.E na localidade de Caldeirão, estão sendo investidos R$ 500 mil do Fundo Estadual para Combate e Erradicação da Pobreza (FUNCEP) para levar água tratada para mais de 500 famílias da região. Na primeira semana de obras, já foram assentados quase dois mil metros de tubos. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em 60 dias, com a extensão de 14 mil metros de rede, através das quais a água da Embasa chegará pela primeira vez à casa dos moradores locais.

O gerente da Unidade Regional da Embasa, Euvaldo dos Santos Neto, explica que as intervenções buscam melhorar o serviço prestado na zona rural da cidade. “São várias frentes de trabalho. Estamos atuando nestas localidades para reduzir as interrupções no abastecimento e aumentar o volume distribuído, e também estendendo novas redes para lugares que nunca tinham recebido água encanada. Este trabalho é muito importante para todos estes feirenses”, afirma.

 



+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade