REVISTA TAE - ABES lança curso MBA Saneamento Ambiental EAD, fruto de parceria com a FESPSP

Esta notícia já foi visualizada 144 vezes.

ABES lança curso MBA Saneamento Ambiental EAD, fruto de parceria com a FESPSP

Data:24/05/2018- Fonte:ABES

Sueli Melo


A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária Ambiental – ABES lançou, nesta quarta, 23 de maio, o curso MBA Saneamento Ambiental EAD, uma parceria da entidade com a Fundação Escola de Sociologia e Politica de São Paulo – FESPSP,  por meio de seu Núcleo de Estudos e Pesquisas Socioambientais e Núcleo de Pesquisa em Ciências Sociais. Associados ABES terão 15% de desconto. O lançamento, que contou com uma apresentação sobre o curso, ocorreu na sede da ABES-SP e também foi transmitido online.

A proposta do curso MBA Saneamento Ambiental EAD  é direcionada aos profissionais do setor de saneamento e de gestão de bacias, além de técnicos e especialistas da área.

Com uma linguagem técnica e voltada às boas práticas, o curso é ministrado por especialistas de renome nacionais e internacionais, tendo um Módulo Executivo Internacional ministrado na London School of Economics and Political Science (LSE), considerada uma das principais instituições de ensino do mundo, casa de 18 vencedores do Prêmio Nobel.

“A ABES vem trabalhando forte em capacitação, treinamento e aprendizado”, frisou o presidente nacional da entidade, Roberval Tavares de Souza em seu discurso. Ele destacou a plataforma UNIABES, que teve como base o Convênio ABES/BID, alavancando a oportunidade de ter outros cursos. “Hoje, oferecemos 10 cursos para o Brasil inteiro, elaborados para diversas áreas do saneamento, como operação de água e operação de esgoto. No ano passado, conseguimos treinar mais de 700 pessoas”, destacou Roberval, emendando com o anúncio da nova parceria com a FESPSP. “Temos que falar de água, esgoto, resíduos sólidos e drenagem. É uma capacitação diferenciada, inclusive, com um módulo no exterior. Temos mais de 10 mil sócios em todo país. Estamos lançando a oportunidade de ter à disposição esse curso dentro da programação da UUNIABES para melhorar o desempenho dos profissionais de saneamento”, reforçou.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade