REVISTA TAE - Prefeitura de Esteio estende contrato com a Corsan por mais 37 anos

Esta notícia já foi visualizada 159 vezes.

Prefeitura de Esteio estende contrato com a Corsan por mais 37 anos

Data:25/05/2018- Fonte:Corsan

Nesta sexta-feira (25), será assinado o termo aditivo ao contrato de programa de água e esgotos entre o município de Esteio e a Corsan. 


A solenidade será realizada na Prefeitura Municipal de Esteio (R. Eng. Hener de Souza Nunes, 150) às 16h, na presença do diretor-presidente Flávio Ferreira Presser e do prefeito Leonel Pascoal. Pelo documento, fica estendido em 37 anos o prazo de duração do contrato, possibilitando a implantação da parceria público-privada (PPP) no serviço de esgotamento sanitário. 

Também está prevista a criação do Fundo Municipal de Gestão Compartilhada, que destinará parte do que é arrecadado nas tarifas de água e esgotos para execução de obras de saneamento na cidade. 

Pela PPP, os investimentos privados na ordem de R$ 1,85 bilhão nos sistemas de esgotamento sanitário de nove cidades da Região Metropolitana, entre elas Esteio, permitirá a universalização do atendimento em até 11 anos, gerando empregos, valorização dos imóveis e qualidade de vida ao contribuir para a despoluição de rios da região.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade