REVISTA TAE - Alexandre Lopes é nomeado Presidente da Aviva Ambiental

Esta notícia já foi visualizada 171 vezes.

Alexandre Lopes é nomeado Presidente da Aviva Ambiental

Data:25/05/2018- Fonte:www.abconsindcon.com.br

Executivo irá comandar a mais nova empresa brasileira para atender o mercado nacional de Saneamento Básico

A AVIVA Ambiental empresa genuinamente brasileira, chega ao mercado com a missão de desenvolver projetos para futuras concessões privadas de serviços públicos de água e esgoto em todo o território nacional. O engenheiro Alexandre Lopes, assume a posição de CEO para conduzir a expansão da empresa, que já opera dois municípios, desenvolvendo novos negócios com prefeituras municipais, gerindo contratos de concessão de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitários, contribuindo com a aceleração da universalização do saneamento do país.

Alexandre Lopes é formado em engenheira química, com especialização em engenharia de saneamento básico pela Faculdade de Saúde Pública da USP e em gestão empresarial pela FGV. Possui mais de vinte anos de experiência no setor de saneamento. Foi diretor de operações da Enops Engenharia e desde 2015 preside o SINDCON – Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto.

A nova holding chega ao mercado com duas importantes operações em cidades do interior de São Paulo, Mirassol e Palestina. Em parceria com a Iguá Saneamento, ambos os municípios são destaques pela qualidade dos serviços com 100% de abastecimento de água tratada e 85% de esgotamento sanitário. Com a implantação de um moderno modelo de gestão, com inovação tecnológica e investimentos, a ESAP, empresa responsável pelos serviços de saneamento em Palestina, atingiu um dos menores índices de perda de água do mundo, o patamar de 14%, enquanto a média nacional está em torno de 39%.

“A AVIVA investe no desenvolvimento e implantação de projetos personalizados e adequados à realidade das cidades com o compromisso de prestar serviços de excelência, privilegiando mão de obra e parceria com fornecedores locais, promovendo crescimento dos municípios onde operam. Universalizar os serviços de água e esgoto nas cidades onde estamos, de forma eficiente, priorizando a sustentabilidade ambiental e financeira do contrato, faz parte do nosso DNA”, ressalta Lopes.

“Investir em saneamento básico, gera um ciclo virtuoso para o município, melhorando os indicadores de saúde e educação, gerando novos empregos e a preservação do meio ambiente. Soma-se ainda os benefícios financeiros e sociais com a economia e gasto eficiente do dinheiro público”, finaliza Alexandre Lopes.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade