REVISTA TAE - Casal substitui 500 metros de rede para atender 20 mil pessoas

Esta notícia já foi visualizada 147 vezes.

Casal substitui 500 metros de rede para atender 20 mil pessoas

Data:25/05/2018- Fonte:Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal)

Obra irá beneficiar moradores das cidades de Anadia e Maribondo, na região Serrana

Substituição de tubulação beneficia moradores de Anadia e de Maribondo, na região Serrana

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio da Unidade de Negócio Serrana, está realizando uma substituição de 500 metros da rede de água bruta que atende os municípios de Anadia de Maribondo. A obra foi iniciada no dia 16 de maio e tem previsão de conclusão para a próxima quarta-feira (30).

Cerca de 20 mil pessoas, residentes nas duas cidades, irão ser beneficiadas com o serviço. A Casal adquiriu os tubos e a mão de obra está sendo feita pela própria Unidade de Negócio da Companhia, com o apoio da Prefeitura de Anadia.

O gerente da UN Serrana, José Joaquim Oliveira, explicou que meio quilômetro de rede em tubo DeFoFo de 200 mm foi instalado em substituição à rede antiga, que não estava mais suportando a pressão da água e tinha constantes rompimentos causados pelo longo de tempo de uso.

“Caso houvesse rompimento, os dois municípios ficavam sem água, pois o mineral desta rede sai da barragem Santa Cruz e vai até a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Anadia, onde ela vai ser tratada e distribuída”, explanou Oliveira.

Os moradores da região que tiverem alguma denúncia de vazamentos ou uso clandestino podem entrar em contato com a UN Serrana pelo o número de WhatsApp: (82) 99632-7841. As pessoas poderão informar à Companhia dos problemas da região a qualquer hora do dia ou da noite, de domingo a domingo.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade