REVISTA TAE - Fabricante de sistemas de dessalinização adota como padrão bombas Danfoss para atender demanda de pesqueiros

Esta notícia já foi visualizada 197 vezes.

Fabricante de sistemas de dessalinização adota como padrão bombas Danfoss para atender demanda de pesqueiros

Data:29/05/2018- Fonte:Assessoria de Imprensa

A SK Watermakers constrói uma grande variedade de sistemas de dessalinização para aplicações marinhas e terrestres. A empresa da Flórida prioriza oferecer aos clientes um preço competitivo e facilitar o rápido encontro de peças de reposição.

   

Depois de testar com bons resultados a APP 1.8 da Danfoss com vários proprietários da frota de pesca, a SK Watermakers selecionou mais APPs para aplicações e irá incluir como padrão as bombas Danfoss em suas novas séries de osmose reversa.

 

A SK Watermakers fabrica muitos tipos de sistemas de dessalinização para clientes nos Estados Unidos, no Caribe, na América Latina e na América do Sul, bem como em outras áreas do mundo. Durante anos, a empresa evitou soluções e componentes próprios - apesar da tentação de margens maiores - para construir uma proposta de valor de sucesso em torno de componentes padrão que podem ser substituídos a preços competitivos. Para sistemas marinhos de osmose reversa, tradicionalmente, a SK Watermakers selecionou bombas de pistão de alta pressão.

 

Porém, um proprietário de frota de pesca que administra seus sistemas de dessalinização queria experimentar algo novo. Os barcos ficavam no mar geralmente de uma a duas semanas e dependiam da osmose reversa para produzir água praticamente 24/7 para as máquinas de gelo resfriarem a pesca e para cobrir as necessidades da tripulação. A manutenção da bomba era um incômodo que a equipe poderia dispensar quando a pescaria fosse boa, mas a falha da bomba era um risco caro que forçaria o retorno ao porto. A SK Watermakers tinha uma alternativa às tradicionais bombas de pistão?

 

Os engenheiros da SK Watermakers sugeriram que o proprietário da frota experimentasse a APP 1.8 da Danfoss. A construção simples da bomba de pistão axial usa menos peças e foi projetada para fácil manutenção, longos intervalos de serviço e confiável uso elevado.

 

De acordo com o gerente de operações Darryl Hershberger, a adoção da APP da Danfoss era nova tanto para o cliente como para a SK Watermakers. “Muitos de nossos clientes não precisam de tanta água e optam por bombas cujo preço inicial é menor, mas que precisam de mais manutenção. Mas esse proprietário de frota em particular queimou seus dedos muitas vezes na falha da bomba e priorizou confiabilidade. Nós encomendamos as APPs 1.8 para o primeiro de seus navios e elas funcionaram exatamente como planejamos. O fato de que as bombas APPs não utilizam óleo como lubrificantes - e, portanto, têm zero risco de contaminação - também é uma vantagem para as frotas de pesca.”

 

Desde o primeiro uso de bombas APP em uma aplicação marítima, a empresa da Flórida optou pela tecnologia de pistão axial Danfoss em mais embarcações e em vários projetos de retrofit na terra. Agora, também está projetando sua mais nova série de produtores de água conversível para aplicações marítimas exclusivamente com bombas Danfoss.

 

“As bombas da Danfoss funcionam bem com nosso modelo de negócios, talvez até um pouco demais”, brinca Hershberger com um sorriso. “Quando vendemos o primeiro sistema de fabricação de água construído com uma bomba APP, não ouvimos falar do cliente por um bom tempo. Não há muitas chamadas de serviço e por isso não tivemos contato com o cliente por muito tempo. Mas, na vez seguinte, fomos chamados para fazer um sistema de osmose reversa similar em outra embarcação.”   

 

A SK Watermakers também acaba de adaptar a APP 7.2 para produzir 15 KPGD em uma ilha no Caribe e, em breve, lançará a série mais recente de osmose reversa com bombas APP como padrão. “A nossa mais nova série de produtores de água conversíveis estará disponível como unidades autônomas ou modulares, com 600 ou 1500 GPD (2,3 ou 5.7 m³/dia), três peças de 2,5” x 2.1” ou três peças de membranas 2,5” x 40” polegadas”, diz Hershberger. “Com base em nossa boa experiência com a confiabilidade das bombas da Danfoss e sua baixa manutenção, as APPs serão incluídas como padrão.”

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade