REVISTA TAE - Cesan mobiliza mais de duas mil pessoas em comemoração ao Dia do Meio Ambiente

Esta notícia já foi visualizada 100 vezes.

Cesan mobiliza mais de duas mil pessoas em comemoração ao Dia do Meio Ambiente

Data:29/05/2018- Fonte:www.cesan.com.br

A Cesan iniciou as comemorações ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. Mais de dois mil participantes serão mobilizados em diversos municípios durante três semanas, entre os dias 02 e 14 do próximo mês.

Estão previstas diversas atividades com a comunidade, estudantes, agricultores e empresas de Alto Rio Novo, São Gabriel da Palha, Vila Velha, Vitória, Serra, São Roque do Canaã, Montanha, Brejetuba e Santa Teresa. Haverá vistas às estações de tratamento de água e esgoto, parceria com igreja e secretarias de meio ambiente em palestras e eventos, além da disponibilização da Unidade Móvel de Educação Ambiental e teatro de bonecos.

Na parceria com a secretaria de Meio Ambiente de Alto Rio Novo, que acontece desta segunda-feira (28) ao dia 5 de junho, haverá plantio de ipês, espécies nativas em área degradada, reciclagem, coleta de recipientes de agrotóxicos. No dia 2, a Cesan participa de um seminário da Paróquia Arcanjo São Gabriel, em São Gabriel da Palha, envolvendo agricultores e comunidade em geral. Já em Brejetuba, no dia 5, serão instaladas cercas em 11 nascentes do município, numa ação em prol do Rio Doce.

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi estabelecido pela Assembleia Geral das Nações Unidas no ano de 1972, durante a Conferência de Estocolmo, que tratou sobre o Meio Ambiente. A comemoração desta data tem por principal objetivo a sensibilização da população mundial sobre o tema, principalmente, aqueles que dizem respeito à preservação.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade