REVISTA TAE - Governo do Estado e Cesan anunciam investimentos em 10 municípios do Norte do Estado

Esta notícia já foi visualizada 159 vezes.

Governo do Estado e Cesan anunciam investimentos em 10 municípios do Norte do Estado

Data:29/05/2018- Fonte:Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan

O Governo do Estado e a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) anunciam a contratação da operação de crédito com o Banco do Nordeste, no valor de R$ 92 milhões, no auditório da Findes, em Linhares, nesta terça (29). O montante corresponde a 90% de todo o investimento, que é de R$ 102 milhões investidos em 13 empreendimentos em água e esgoto, em 10 municípios do Norte do Estado.

Nos sistemas de abastecimento, serão construídas redes de distribuição; adutoras de água bruta; adutoras de água tratada; e estações de tratamento de água; e para os sistemas de esgotamento sanitário, serão construídas redes coletoras, recalques de esgoto bruto, elevatórias e estações de tratamento de esgoto.

Segundo o presidente da Cesan, Amadeu Wetler, a operação de crédito é a primeira da Cesan com o Banco do Nordeste e tem como propósito financiar as obras em Água Doce do Norte, Águia Branca, Barra de São Francisco, Boa Esperança, Montanha, Nova Venécia, Vila Valério, Pedro Canário, Ponto Belo e São Gabriel da Palha, visando compor os investimentos necessários ao alcance dos objetivos da Cesan descritos em seu planejamento estratégico.

“Com estas obras, a Cesan avança mais rapidamente no seu objetivo estratégico de universalizar os sistemas de esgotamento sanitário em sua área de concessão, além de ampliar e melhorar os sistemas de abastecimento de água existentes mantendo a universalização deste serviço”, completou.

O Banco do Nordeste do Brasil S. A. é o maior banco de desenvolvimento regional da América Latina e diferencia-se das demais instituições financeiras pela missão que tem a cumprir: atuar como Banco de Desenvolvimento da Região Nordeste do país e parcialmente na região Sudeste, contemplando, aqui no Estado, 28 municípios do Norte.



+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade