REVISTA TAE - Agência Reguladora aprova implantação de rede de esgoto na Praia dos Anjos, em Arraial do Cabo

Esta notícia já foi visualizada 151 vezes.

Agência Reguladora aprova implantação de rede de esgoto na Praia dos Anjos, em Arraial do Cabo

Data:30/05/2018- Fonte:Assessoria de Imprensa

A obra do cinturão, às margens do canal de drenagem do município, visa mitigar o lançamento de esgoto na rede de água pluvial.

 

A Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (AGENERSA) aprovou, nesta terça-feira (29/05), a execução da implantação da rede coletora de esgotamento sanitário nas margens do principal canal de drenagem de água da chuva do município. O início das obras está previsto para a próxima semana.  

Com investimentos na ordem de R$1,3 milhão, essa nova rede formará um cinturão para evitar o lançamento de esgotos sanitários no canal de drenagem pluvial, que deságua na Praia dos Anjos.

 

“Serão mais de dois quilômetros de rede coletora de esgoto, formando um cinturão ao longo do canal de drenagem, localizado na Avenida Liberdade. Todo o esgoto coletado será transportado para a Estação de Tratamento (ETE) de Arraial do Cabo”, explica Thiago Maziero, diretor executivo da Prolagos.

 

A empresa completa dois anos de concessão dos serviços de esgotamento sanitário em Arraial do Cabo.

 

Em junho de 2016, a Prolagos passou a ser responsável pela captação e tratamento de esgoto no município de Arraial do Cabo. Nesse período foram investidos R$ 5 milhões em infraestrutura, ações comerciais, aquisição de equipamentos e implantação de tecnologias para recuperar o sistema de esgoto existente, que estava em condições precárias. Desde então, a Estação de Tratamento de Esgoto foi completamente restaurada, assim como as estações elevatórias, criando condições adequadas para captação e tratamento do esgoto.

 

“A concessionária dá um importante passo e vai ajudar a prefeitura a solucionar um antigo problema que incomodava os moradores: afastar o despejo clandestino de esgoto no canal extravasor da Avenida Liberdade, importante sistema de drenagem de água de chuva do município. Este é apenas o início. Podemos e vamos melhorar a cada dia para oferecer sempre o melhor para a cidade. Este é o nosso objetivo”, conclui o presidente da Prolagos, Carlos Roma Jr.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade