REVISTA TAE - Corsan inicia programa Água, Vida e Cidadania em Viamão

Esta notícia já foi visualizada 83 vezes.

Corsan inicia programa Água, Vida e Cidadania em Viamão

Data:04/06/2018- Fonte:www.corsan.com.br

Viamão será a próxima cidade gaúcha a receber as ações do programa Água Vida e Cidadania. Na próxima quarta-feira (6), a Corsan iniciará oficialmente o projeto no município. Serão beneficiadas 135 famílias da comunidade de São Cristóvão. Em todo o Estado, o projeto visa regularizar 25 mil ligações de água clandestinas.

Na oportunidade, será dada a ordem de início para as obras de extensão de rede, que levarão água de qualidade aos moradores da localidade – onde a Corsan já está realizando ações socioambientais para informar e conscientizar a comunidade sobre os benefícios do programa. A Companhia está investindo R$ 1,4 milhão para regularizar o abastecimento de duas mil famílias de dez áreas ocupadas em Viamão.

O programa Água, Vida e Cidadania visa atender à população de baixa renda em áreas de ocupação consolidada, as quais não têm acesso à água tratada de qualidade, oportunizando mais saúde, dignidade e cidadania. Além da água tratada, a população atendida também tem acesso a benefícios como primeira ligação gratuita e três meses de suspensão do faturamento da área para a realização do trabalho socioambiental de conscientização do consumo, bem como tarifa social no período de dois anos a partir da implantação do projeto nessas áreas (desde que respeitada a classificação das economias do Regulamento dos Serviços de Água e Esgoto da Corsan). O projeto também gera diminuição das perdas físicas de água nos sistemas de abastecimento, aumento na base de clientes da Corsan, regularização da pressão nas áreas do entorno e fortalecimento da imagem da Companhia junto à comunidade e às prefeituras. Atualmente o programa já está inserido em Eldorado do Sul (onde foi realizado o piloto), Santo Ângelo, Santa Maria e Rio Pardo.

 

Serviço

O que: início do programa Água, Vida e Cidadania em Viamão

Onde: final da rua D, bairro São Cristóvão/Viamar

Quando: quarta-feira (6), às 10h

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade