REVISTA TAE - CAEMA realiza palestra sobre o uso consciente da água

Esta notícia já foi visualizada 142 vezes.

CAEMA realiza palestra sobre o uso consciente da água

Data:06/06/2018- Fonte:www.caema.ma.gov.br

Na última semana, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) promoveu uma palestra com a temática “Uso consciente da água”, no auditório da sede administrativa, com presença de 21 alunos do Colégio Ferreira Gullar, em São Luís.

A palestra, organizada pela Gerência de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (EMAR), faz parte do Projeto Caema na Escola e tem como intuito levar informações para as instituições de ensino das redes públicas, estaduais e particulares de São Luís.

“Nós estamos desenvolvemos esse projeto há muito tempo. É o momento em que os técnicos da EMAR vão para as escolas e, também, para outros espaços como igrejas e bairros, para repassarem informações sobre o uso consciente da água, tratamento de esgoto e diversos assuntos ligados a esses temas, pois são informações essenciais para o conhecimento de toda população”, explicou a coordenadora socioambiental, Mayra Milany.

Por meio do projeto Caema na Escola, os alunos do 6º ano fizeram uma visita na sede administrativa da Companhia e participaram de uma palestra. Temáticas sobre uso consciente da água, processo de captação e tratamento da água, dentre outros temas, foram apresentados para os estudantes.
“É essencial manter essa relação com os estudantes, porque nós sabemos que eles são os principais responsáveis em produzir e multiplicar essas informações sobre educação ambiental. Essas informações são mínimas para que essas pessoas possam criar hábitos saudáveis sobre o uso consciente da água, além de repassarem essas informações para seus familiares”, argumentou Mayra Milany.

Durante o evento, os alunos puderam interagir, tirar dúvidas e argumentar sobre os temas abordados. O aluno Pedro Arthur José de Faria, 11 anos, ressaltou sobre a satisfação de ter participado da palestra e pelo aprendizado adquirido. “Durante a palestra, eu aprendi sobre a importância do uso consciente da água, também olhei pela primeira vez como são feitas as etapas de tratamento. Isso é muito bom, a gente aprende na prática. Também aprendi que temos que nos conscientizar e economizar água, pois ela é muito importante para nossa sobrevivência”, disse.

Segundo Edneia Almeida Coqueiro, professora de Ciências, a visita na sede da Caema faz parte de um projeto pedagógico desenvolvido pela escola que estuda o elemento água. “Foi muito significativo poder trazer os alunos para Caema. Uma experiência ótima e de bastante aprendizado. Pois, durante a palestra foi perceptível que os alunos têm muitas curiosidades e perguntas pertinentes sobre esse tema. A escola também tem esse papel que é levar conhecimento e conscientizar nossos alunos, para que eles possam perceber que eles são agentes importantes para a preservação e uso consciente da água”, argumentou.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade