REVISTA TAE - Sabesp apresenta inovações em fornecimento de água e em coleta e tratamento de esgoto

Esta notícia já foi visualizada 128 vezes.

Sabesp apresenta inovações em fornecimento de água e em coleta e tratamento de esgoto

Data:14/06/2018- Fonte:Sabesp

A Sabesp promove nesta quinta e sexta-feira, 14 e 15, uma feira com o objetivo de apresentar suas inovações tecnológicas para água e esgoto. Durante o evento, que acontece na sede da Sabesp, em Pinheiros, haverá apresentações e demonstrações de equipamentos e ferramentas utilizadas no processo, como realidade aumentada, gerenciamento remoto e planejamento dos sistemas que abastecem a Grande SP, membranas ultrafiltrantes, mini-hidrelétrica, alternativas para tratamento e disposição de lodo, robô para inspeção de rede de esgoto, entre outros. Essas tecnologias, inclusive, estão entre o que há de mais moderno no segmento. 

Durante o processo de captação, tratamento e fornecimento da água, por exemplo, a Sabesp trabalha com diversas tecnologias que otimizam esse processo, como um sistema de telemetria e computação único no Brasil para monitorar em tempo real a distribuição de água na Região Metropolitana de São Paulo, membranas ultrafiltrantes, que reduzem o tempo de tratamento, funcionam de forma automatizada e com menos produtos químicos, e o programa Água Legal, que levou água potável para mais de 288 mil moradores de comunidades em São Paulo. 

A Sabesp também conta com diversas tecnologias que auxiliam no processo de coleta e tratamento de esgoto, como tocha de plasma para transformar o lodo gerado durante o tratamento de esgoto em asfalto, biofiltro com casca de coco para eliminar o mau cheiro do esgoto e um carro-robô que vistoria tubulações que levam o esgoto para a estação de tratamento e identifica trincas, infiltrações e obstruções, entre outros. Projetos envolvendo realidade aumentada e eficiência energética também estarão na exposição.

 

Serviço:

Local: Rua Nicolau Gagliardi, 313 - Pinheiros, São Paulo - SP
Quando: 14 e 15 de junho
Horário: 9h às 18h

 

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade