REVISTA TAE - Governo do Ceará abre consulta pública para instalação e operação de energia fotovoltaica no Castanhão

Esta notícia já foi visualizada 183 vezes.

Governo do Ceará abre consulta pública para instalação e operação de energia fotovoltaica no Castanhão

Data:14/06/2018- Fonte:Cagece

O aproveitamento de área do Castanhão se dará em regime de concessão para a instalação e operação de sistemas de geração de energia elétrica fotovoltaica.

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria dos Recursos Hídricos – SRH, abriu, na última terça-feira (12), consulta pública para elaboração de estudos técnicos destinados ao aproveitamento de áreas do Castanhão para instalação e operação de sistemas de geração de energia fotovoltaica. A consulta, que tem como objetivo dar amplo conhecimento e obter contribuições sobre a minuta do Edital de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) que vai subsidiar os estudos, segue aberta pelos próximos 30 dias.

Os interessados em realizar os estudos devem acessar o site da SRH para obter as informações necessárias sobre a autorização para realizar os estudos. Já os comentários e sugestões, deverão ser dirigidos à Secretaria dos Recursos Hídricos – SRH até a data do término da consulta, por meio do endereço eletrônico: consultapmiplacassolares@srh.ce.gov.br, ou, por protocolo na própria sede da SRH.

O PMI tem como objetivo o aproveitamento da infraestrutura de adução do Castanhão para geração de energia fotovoltaica e, consequentemente, fomentar a cadeia produtiva do setor, promover a sustentabilidade ambiental, bem como possibilitar o consumo de energia mais barato. A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e a Companhia dos Recursos Hídricos (Cogerh) são parceiras no projeto.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade