REVISTA TAE - Agespisa inaugura sistema de abastecimento em loteamento de Amarante

Esta notícia já foi visualizada 203 vezes.

Agespisa inaugura sistema de abastecimento em loteamento de Amarante

Data:15/06/2018- Fonte:Agespisa

A obra incluiu a perfuração e montagem de um poço com vazão de 16.300 litros por hora.

Foi inaugurado, hoje (15) de manhã, o sistema de abastecimento de água do loteamento Novo Amarante, na cidade de Amarante, localizada a 163 quilômetros ao sul de Teresina, e que já está beneficiando cerca de 1.800 moradores. A solenidade de inauguração contou com a presença do presidente da Agespisa, Genival Sales, da diretora geral do Instituto de Águas e Esgotos do Piauí, Wanda de França Avelino, do prefeito da cidade, Diego Teixeira, dentre outras autoridades, e moradores da região.

A obra de implantação do sistema incluiu a perfuração e montagem de um poço tubular com vazão de 16.300 litros por hora, suficiente para abastecer os moradores. Com 141 metros de profundidade, o poço já está distribuindo água de qualidade, testada e aprovada.

Além do poço, a Agespisa construiu um centro de reservação, que incluiu dois reservatórios, com capacidade total de 40 mil litros de água. Foram implantadas 450 ligações domiciliares e uma interligação de rede medindo 140 metros de extensão.

"Trabalhamos intensamente para aumentar a cobertura dos serviços de abastecimento de água nas cidades em que a Agespisa atua. Com mais esse sistema que acabamos de inaugurar, estamos levando água de qualidade a mais moradores", afirmou Genival Sales, durante a solenidade de inauguração.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade