REVISTA TAE - Seminário debate sobre os impactos das perdas hídricas na gestão da água

Esta notícia já foi visualizada 115 vezes.

Seminário debate sobre os impactos das perdas hídricas na gestão da água

Data:20/06/2018- Fonte:Consórcio PCJ

Evento promovido pelo Consórcio PCJ acontecerá amanhã (21) em Americana (SP)

O Consórcio PCJ realizará no dia 21 de junho, a partir das 9h, o Seminário “Os Avanços no Combate às Perdas de Água nos Sistemas de Abastecimento”, que acontecerá no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), em Americana (SP).

O evento contará com as apresentações de: Roberto Giovani de Mattos Pereira, consultor do Instituto Trata Brasil, que fará um panorama da situação das perdas hídricas nas Bacias PCJ e no Brasil; a segunda a se apresentar será Gabriela Bertaco Ramirez da Agência Reguladora de Saneamento (ARES-PCJ), que discutirá a Os Cenários e as estratégias da ARES PCJ no contexto das perdas de água nos municípios regulados; depois haverá a palestra de Daniel Manzi Gerente de Consultoria da Itron Soluções para Água e Energia, que irá fazer a exposição sobre os avanços tecnológicos no combate às perdas. Encerrando as apresentações, haverá a exposição de dois cases de sucesso, o da Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa (Coden), com a exposição feita pelo presidente da Companhia, Ricardo Ongaro, e as ações da BRK Ambiental em Limeira, que serão expostas por Rodrigo Lopes de Freitas Leitão.

O objetivo do evento é promover o debate entre os serviços de abastecimento buscando soluções conjuntos para a redução gradativa e constante das perdas hídricas. O tema é de vital importância para a nossa região, em especial num momento de instabilidades climáticas, com alterações no comportamento das chuvas, que podem abalar a segurança hídrica de municípios, empresas e setor agrícola.

Atualmente, o índice geral de perdas hídricas das Bacias PCJ está em 37%, porém, alguns municípios avançaram em tecnologias nessa área e apresentam índices abaixo de 20%, que é o recomendado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Serviço:

Evento: “Os Avanços no Combate às Perdas de Água nos Sistemas de Abastecimento”
Local: Auditório do Av. Brasil Sul, 2801 – Parque Residencial Nardini, Americana (SP)
Data e Horário: 21 de junho, a partir das 9h

Confirmação de presença da Imprensa pelo telefone (19) 3475 9408

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade