REVISTA TAE - Presidente da Agespisa vistoria obra da nova ETA de São Raimundo Nonato

Esta notícia já foi visualizada 175 vezes.

Presidente da Agespisa vistoria obra da nova ETA de São Raimundo Nonato

Data:21/06/2018- Fonte:Agespisa

A nova Estação de Tratamento de Água (ETA) e as melhorias na captação de Serra Branca, na cidade de São Raimundo Nonato, localizada a 521 quilômetros ao sul de Teresina, vão dobrar a capacidade de produção desse sistema de abastecimento de água. A obra, que foi construída pela CODEVASF (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), em convênio com o Governo do Piauí, e que deverá ser entregue à Agespisa nos próximos dias, recebeu a visita do presidente da empresa, Genival Sales, nesta quarta-feira, dia 20.

Além da construção de uma nova estação de tratamento, a obra incluiu a implantação de uma segunda adutora, desta vez de engate rápido, para levar a água do sistema de Serra Branca diretamente para a zona urbana de São Raimundo Nonato. Simultaneamente à obra da CODEVASF, a Agespisa ampliou a capacidade dos poços do sistema de Serra Branca com a instalação de novas bombas e equipamentos mais modernos. Dentre esses serviços, destacam-se também a substituição de quadros de comandos e o reforço na carga energética.

"Todo o conjunto da obra da CODEVASF, incluindo os serviços feitos pela Agespisa, vai ampliar a capacidade na  captação, tratamento, e distribuição de água, permitindo dobrar a produção para cerca de 270 mil litros de água por hora", destaca o diretor de Obras e Técnica da Agespisa, Carlos Augusto de Oliveira, que também esteve em São Raimundo Nonato, vistoriando a obra.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade