REVISTA TAE - Iniciam trabalhos de construção da Estação de Tratamento de Esgoto de Lauro Müller

Esta notícia já foi visualizada 139 vezes.

Iniciam trabalhos de construção da Estação de Tratamento de Esgoto de Lauro Müller

Data:25/06/2018- Fonte:www.casan.com.br

Dando continuidade ao processo de instalação do sistema de saneamento básico em Lauro Müller, a empresa responsável pela obra deu início aos trabalhos de terraplanagem no terreno onde será construída a Estação de Tratamento de Esgoto - ETE, no bairro Sumaré.
 
A expectativa é que iniciem, nas próximas semanas, os trabalhos de construção e instalação da estação. Os serviços estruturais serão realizados pela Confer, a mesma empresa que executa o trabalho de instalação da rede.
 
Já os trabalhos de instalação serão de responsabilidade da empresa Fast, que projeta ETEs compactas e totalmente fechadas. Por não utilizar lagoas, não há o risco de contaminação do solo e nem a dependência de condições climáticas. Dessa forma, possuem eficiente controle de possíveis odores. 
 
Entre outras vantagens, estão: espaço reduzido, fácil manutenção e manejo, baixo impacto ambiental, sem gerar passivos ao meio ambiente e redução em consumo de químicos e em consumo de energia em relação aos métodos tradicionais, além de outros benefícios. Municípios como Braço do Norte e Forquilhinha e o bairro Canasvierias, de Florianópolis, já aderiram à tecnologia.
 
Conforme o engenheiro Wanderley Gomes, da empresa MPB Saneamento, contratada pela Casan para fazer o gerenciamento da obra, ao total, a área construída e de urbanização será de 2,5 mil metros quadrados. A previsão de término é entre oito e 10 meses. O recurso para os trabalhos de instalação do sistema de saneamento é proveniente da Caixa (85%) e da Casan (15%). Os bairros Centro, Sumaré, Içarense, Santa Bárbara, Km1, Arizona e Bela Vista serão beneficiados.


Samuel Madeira

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade