REVISTA TAE - Avança parceria que vai universalizar saneamento na Região Metropolitana

Esta notícia já foi visualizada 162 vezes.

Avança parceria que vai universalizar saneamento na Região Metropolitana

Data:29/06/2018- Fonte:www.estado.rs.gov.br

Mais cinco municípios aderiram ao programa ao assinar contratos com a Corsan e Secretaria de Obras - Foto: Saul Teixeira/SOSH

A Parceria Público-Privada (PPP) da Corsan que vai universalizar o saneamento em nove municípios da Região Metropolitana avançou nesta quinta-feira (28). Mais cinco prefeituras assinaram os contratos para participar do programa:  Alvorada, Cachoeirinha, Gravataí, Guaíba e Sapucaia do Sul. As cidades se juntam a Eldorado do Sul, Esteio e Viamão, que já formalizaram adesão, faltando apenas Canoas. 

O secretário de Obras, Saneamento e Habitação, Rogério Salazar, ressaltou a importância do esgotamento sanitário para o desenvolvimento da região. "A gestão moderna só é possível com parceria. Teremos R$ 1,8 bilhões de recursos privados para melhorar os serviços públicos, garantindo mais qualidade de vida e saúde à população", afirmou.

O presidente da Corsan, Flávio Presser, destacou que a parceria está acima de questões ideológicas, lembrando que prefeitos de diferentes partidos aderiram à proposta, entendendo que é a única maneira de entregar rede completa de esgoto em onze anos. "Através da associação com um parceiro privado vamos poder atender as necessidades de cada município", disse.

O prefeito de Gravataí, Marco Alba, falou em nome dos demais municípios e salientou que "a prestação do serviço de qualidade é uma exigência da população e uma necessidade premente". Segundo ele, o programa traz a esperança de um futuro melhor ao resolver um grave problema.

Participaram os prefeitos de Alvorada, José Appolo; de Cachoeirinha, Miki Breier; de Guaíba, José Sperotto; e o vice-prefeito de Sapucaia do Sul, Arlênio Silva.

Texto: Ana Luiza zancan Godoy/SOSH
Edição: Gonçalo Valduga/Secom

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade