REVISTA TAE - Cagece realiza ação de educação ambiental em áreas com nova rede de esgoto disponível

Esta notícia já foi visualizada 191 vezes.

Cagece realiza ação de educação ambiental em áreas com nova rede de esgoto disponível

Data:29/06/2018- Fonte:Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece)

Agentes de educação ambiental da companhia orientam a população sobre como se interligar à nova rede

O objetivo é informar a população sobre o processo de interligação à rede e sobre a importância e obrigatoriedade de fazer parte do sistema

Moradores dos 11 bairros de Fortaleza que foram beneficiados com novo sistema de esgotamento sanitário em 2018 recebem, a partir desta semana, visita das equipes de educação ambiental da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). O objetivo da ação é informar a população sobre o processo de interligação à nova rede disponível, bem como acerca da importância e obrigatoriedade de fazer parte do sistema.

Os bairros contemplados são Guararapes, Jardim das Oliveiras, Tancredo Neves e parte dos bairros Engenheiro Luciano Cavalcante, Edson Queiroz, Salinas, Cidade dos Funcionários, Parque Iracema, Cajazeiras, Cambeba e Messejana. As visitas seguem pelos próximos quatro meses, ou até que todos os imóveis com nova rede disponível sejam alcançados.

Durante a visita, além de orientar a população sobre como se interligar à nova rede disponível e sobre os benefícios da utilização correta da rede de esgoto para a saúde e para o meio ambiente, os agentes também levarão informações sobre o funcionamento do faturamento dos serviços prestados pela companhia.

Para Mara Araújo, profissional de Educação Ambiental da Cagece, esse trabalho é fundamental, tendo em vista que a população dessas áreas aguardam a interligação desde o início das obras. “As pessoas já estavam bem ansiosas para a liberação desta rede, a receptividade no primeiro dia foi ótima. Tiramos dúvidas sobre interligação, faturamento e até sobre destinação correta de águas pluviais”, informa.

Cabe lembrar que a ligação à rede coletora é obrigatória, de acordo com a Lei Municipal nº 5.530/81: “Nas vias onde existir rede pública de esgotos sanitários, todas as edificações deverão obrigatoriamente lançar seus dejetos na rede pública”.

As áreas contempladas com as visitas fazem parte da rede de esgotamento sanitário da Cagece, inaugurada neste ano, que viabiliza a interligação de mais de 9 mil imóveis, na área. No total, cerca de 130 mil pessoas serão beneficiadas com a rede localizada na área leste de Fortaleza, que também contribui para a preservação do Cocó, uma vez que se encontra à margem direita do rio.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade