REVISTA TAE - Presidente da Agespisa visita obra de implantação do sistema de esgotamento em Barras

Esta notícia já foi visualizada 87 vezes.

Presidente da Agespisa visita obra de implantação do sistema de esgotamento em Barras

Data:02/07/2018- Fonte:Agespisa

Presidente da Agespisa, Genival Sales e prefeito Carlos Monte visitam obra de esgotamento em Barras.

A Agespisa já executou cerca de 55% da obra de implantação do sistema de esgotamento sanitário que está em andamento na cidade de Barras, localizada a 126 quilômetros ao norte de Teresina, onde estão sendo investidos R$ 7,5 milhões. Os recursos são provenientes da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), com contrapartida do Governo do Piauí.

Estão sendo implantados 9,3 quilômetros de rede coletora e 940 ligações domiciliares que irão beneficiar cinco mil habitantes. "Com essa obra, vamos garantir uma cobertura de cerca de 20% dos serviços de esgotamento sanitário em Barras", afirmou o presidente da Agespisa, Genival Sales, durante a visita que fez na tarde desta quinta-feira (28) a Barras, acompanhado do prefeito Carlos Monte, do secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Manoel Antônio da Silva, e do diretor de Obras e Técnica da Agespisa, engenheiro Carlos Augusto de Oliveira.

A obra de implantação do sistema de esgotamento sanitário de Barras compreende a construção de uma estação de tratamento de esgoto, composta por uma lagoa facultativa, uma lagoa de maturação e um laboratório para análises; e a construção de uma estação elevatória.

O projeto de esgotamento sanitário de Barras é completamente sustentável e não vai causar agressão ao meio-ambiente. As lagoas de tratamento, chamadas lagoas de estabilização, vão utilizar energia solar para tratar o esgoto coletado.

"O tratamento de esgoto é muito importante para a qualidade de vida da população. Para cada real investido em saneamento, economizam-se quatro reais em medicina curativa", informou o prefeito (e médico) Carlos Monte, fazendo um apelo aos moradores que tenham mais um pouco de paciência com os transtornos causados pela execução da obra.

Atualmente, o serviço de tratamento de esgoto é oferecido em 11 cidades atendidas pela Agespisa no Piauí: Altos, Parnaíba, Porto, União, Água Branca, Floriano, José de Freitas, Oeiras, Ribeiro Gonçalves, Picos e Corrente, totalizando um percentual de 15,44% em todo o Estado.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade