REVISTA TAE - Produção de cerveja estimula recuperação hidrográfica em SP

Esta notícia já foi visualizada 103 vezes.

Produção de cerveja estimula recuperação hidrográfica em SP

Data:02/07/2018- Fonte:www.infraroi.com.br

Da Redação 

A Cervejaria Ambev tem um projeto de recuperação das bacias hidrográficas dos rios Jundiaí e Jaguariúna, no interior de São Paulo, desde 2010, e anuncia que está o ampliando nos últimos tempos em parceria com a ONG The Nature Conservancy. No ano passado, por exemplo, foram mais de 80 hectares de solo e vegetação recuperados e a previsão para este ano é que outros 90 hectares o sejam. A ação une o útil ao agradável, à medida que beneficia o meio ambiente e garante melhor qualidade da água usada nas cervejas produzidas pela companhia nessa região.

“A conservação do solo e da vegetação na região das bacias é fundamental para combatermos o risco hídrico e garantirmos a disponibilidade da água. Por meio de um trabalho conjunto entre nós, organizações sociais e prefeituras locais, temos certeza que conseguiremos atingir resultados cada vez melhores sobre essa questão”, diz Filipe Barolo, gerente de sustentabilidade da Cervejaria Ambev.

Esse trabalho é feito também em outras bacias hidrográficas, como a Gama (DF), no Rio Guandu (RJ) e em Sete Lagoas (MG). Em algumas a parceria é com a The Nature Conservancy e em outras com outras ONGs.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade