REVISTA TAE - ANA recebe visita técnica de alunos do Instituto Federal de Goiás

Esta notícia já foi visualizada 206 vezes.

ANA recebe visita técnica de alunos do Instituto Federal de Goiás

Data:05/07/2018- Fonte:Agência Nacional de Águas (ANA)

Nesta quarta-feira, 4 de julho, os alunos do curso técnico integrado em Saneamento, do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Campus Formosa, visitaram a sede da Agência Nacional de Águas (ANA) em Brasília. Durante a manhã, os alunos aprenderam com servidores da ANA como a instituição atua na regulação dos usos de recursos hídricos, quais são os principais estudos do órgão, entre outras informações. 

Os estudantes do IFG também conheceram a Sala de Situação da ANA, utilizada pela instituição para o monitoramento de rios e chuvas em todo o Brasil. Os especialistas da Agência explicaram como realizam o acompanhamento de eventos críticos, como secas e cheias, e como os dados são coletados. Além disso, os alunos visitaram estações de monitoramento pluviométrico (de chuvas) dentro do Complexo Administrativo do SPO, onde fica a sede da ANA. Na oportunidade, aconteceu uma aula em campo sobre os equipamentos de medição de chuvas. 

Como visitar a ANA? 

A ANA recebe visitas de grupos de estudantes universitários e de cursos técnicos em áreas relacionadas a recursos hídricos, como saneamento, meio ambiente, entre outras. O agendamento deve ser feito previamente através do e-mail eventos@ana.gov.br.


Foto: Coordenador de Outorga da ANA, Luciano Meneses, explica aos alunos do IFG como a Agência Nacional de Águas regula o uso dos recursos hídricos.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade