REVISTA TAE - Compesa leva água para comunidades rurais de Parnamirim, no Sertão de Pernambuco

Esta notícia já foi visualizada 735 vezes.

Compesa leva água para comunidades rurais de Parnamirim, no Sertão de Pernambuco

Data:03/09/2018- Fonte:www.aesbe.org.br

As obras de implantação do sistema de abastecimento de água das localidades de Quixaba (PE) e Barro, no município de Parnamirim (PE), estão sendo executadas a todo vapor pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). A ordem de serviço foi assinada pelo governador Paulo Câmara em julho deste ano, e em pouco mais de um mês, 25% dos serviços já foram executados. A obra tem um investimento de R$ 2,1 milhões e vai beneficiar 2.500 pessoas das duas localidades, sendo realizada em parceria com a Prefeitura de Parnamirim.

Nesta tarde do dia 30, o gerente Regional da Compesa, Alex Chaves, visitou a obra que contempla a implantação de 12 quilômetros de tubulações que irão levar água do Sistema Adutor do Oeste até a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Quixaba, situada às margens do Açude do Cachimbo. “Dos 12 quilômetros de adutora previstos, quase cinco já foram assentados e seguem em ritmo acelerado”, afirmou Alex.

Da ETA Quixaba serão implantados mais 2,5 quilômetros de tubulações e será construída uma estação elevatória que vai bombear água para o povoado do Barro. “Essa obra é um desejo antigo dos moradores da região e um compromisso do governador Paulo Câmara. Com recursos próprios e apoio do prefeito de Parnamirim Tácio Pontes, estamos conseguindo tornar realidade e melhorar a vida dessas famílias.”, afirmou o presidente da Compesa, Roberto Tavares.

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade