REVISTA TAE - Conselho Municipal de Gestão e Saneamento Ambiental terá eleição em novembro

Esta notícia já foi visualizada 713 vezes.

Conselho Municipal de Gestão e Saneamento Ambiental terá eleição em novembro

Data:04/09/2018- Fonte:Assessoria de imprensa

Inscrições devem ser feitas até 15/10
 
O Conselho Municipal de Gestão e Saneamento Ambiental de Santo André (Comugesan) abre inscrições a partir para a eleição de conselheiros da sociedade civil para o biênio 2019/2020. Para este edital, são disponibilizadas 14 vagas para representantes de entidades da sociedade civil que possuem sede/subsede ou atuação comprovada em Santo André, e os conselheiros indicados pelas entidades deverão ter residência ou atuação profissional no município.  As inscrições vão até 15/10 sendo que e a eleição está prevista para acontecer dia 27/11.
 
Criado em 1998, o Comugesan é um espaço de discussão e deliberação de propostas ligadas ao meio ambiente de Santo André. Sua finalidade é estudar, propor diretrizes, deliberar, fiscalizar e acompanhar a implementação da Política Municipal de Gestão e Saneamento Ambiental. As análises de infrações ambientais e de pedidos de desconto em tarifas de água e esgoto por entidades assistenciais são alguns dos temas analisados pelo conselho. Além dos representantes eleitos pela sociedade civil, também compõem o Comugesan membros do poder público indicados pelo prefeito.
 
As entidades interessadas em fazer parte do Conselho devem se inscrever pessoalmente na sede do Semasa (Av. José Caballero, 143, 7º andar, Centro). A documentação será analisada e as entidades habilitadas a participarem da eleição serão conhecidas nos dias 31/10 e 1º/11. O edital completo está disponível em www.semasa.sp.gov.br, na área destinada ao Comugesan (clique aqui para ser redirecionado).

As cadeiras da sociedade civil estão divididas em oito segmentos:
·        Três representantes de organizações da sociedade civil.
·        Três representantes de associações ligadas aos setores do comércio, indústria ou serviços.
·        Dois representantes de sindicato de trabalhadores.
·        Um representante de instituição de ensino ou pesquisa;
·        Dois representantes de entidades ligadas a classes de profissionais liberais.
·        Dois representantes de associações e organizações não governamentais ambientalistas, com experiência comprovada em ações de defesa do saneamento ambiental, do meio ambiente ou qualidade de vida.
·        Um representante da sociedade civil pertencente ao Conselho Municipal de Representantes de Paranapiacaba e Parque Andreense*.
·        Um representante dos moradores de APRM – Parque Miami, Jardim Riviera e Recreio da Borda do Campo.


* A vaga em questão será preenchida por indicação do referido conselho

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade