REVISTA TAE - Laboratório de Inovação Financeira (LAB) apresenta novo cenário para economia verde do Brasil

Esta notícia já foi visualizada 754 vezes.

Laboratório de Inovação Financeira (LAB) apresenta novo cenário para economia verde do Brasil

Data:06/09/2018- Fonte:Envolverde

Ana Maria

O resultado das eleições de outubro no Brasil, além de definir os rumos da política econômica nacional para os próximos anos, cria expectativas para o estreitamento do diálogo entre as questões ambientais e a pauta de investimentos no país. Vale registrar que, em 2017, os títulos verdes no mercado mundial movimentaram mais de US$ 160 bilhões, com previsão de ampliar para US$ 200 bilhões, até o final de 2018. Neste cenário, as propostas para esta conjunção temática têm norteado a atuação do Laboratório de Inovação Financeira (LAB), que acaba de completar seu primeiro ano.

Para celebrar a data, a Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE), o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), idealizadores do LAB, realizarão o Seminário “Inovar para transformar o desenvolvimento sustentável”, no próximo dia 13 de setembro, em São Paulo, quando serão apresentados os produtos desenvolvidos e em andamento, preparados pelos quatro grupos de trabalho (GT) que integram a iniciativa.

O LAB foi estruturado para incentivar a participação do setor privado na criação de produtos e soluções financeiras para os mercados que envolvem a oferta de serviços como de água, transporte, energia, agricultura, infraestrutura e financeiro, com a participação dos Sistema Nacional de Fomento (SNF). Constituído por quatro GTs, que atuam de forma segmentada nos temas Finanças Verdes, Fintechs, Instrumentos Financeiros e Investimentos de Impacto e Títulos Verdes, o LAB tem como finalidade tornar o país uma referência em projetos e investimentos que incentivem a redução da emissão de carbono, tragam soluções de melhorias e adaptação climática, para o impacto social e para as finanças digitais.

O Laboratório de Inovações Financeiras (LAB) completa um ano com lançamento de produtos e publicações inéditos a serem apresentados ao mercado para a promoção de investimentos sustentáveis, incluindo pequenos e médios empreendedores. O evento é uma oportunidade de conhecer os produtos, como o Fundo de Eficiência Energética, o Fundo First Loss, o estudo sobre “Métricas para Avaliação Socioambiental” e a publicação sobre emissores e investidores no mercado de títulos verdes no Brasil. (#Envolverde)

Serviço:
Seminário “Inovar para transformar o desenvolvimento sustentável”
Dia: 13/9
Horário: 8h30 (wellcome coffee e credenciamento)
Local: Hotel Radisson Paulista – Alameda Santos, 85 – Jardins – São Paulo/SP

+ Saiba Mais

Comentários desta notícia

Publicidade